Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Secretária de Educação revela que 77 escolas estaduais estão em situação ‘péssima’!

Cláudia Santa Rosa publicou a informação em sua conta pessoal no Facebook
Em postagem publicada no último domingo, 13, em sua conta pessoal no Facebook, a secretária estadual de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC), Cláudia Santa Rosa, informou que 242 das 604 escolas estaduais estão avaliadas como péssima e ruim. Destas, 77 foram categorizadas em situação ‘péssima’ e 165 foram avaliadas como ‘ruim’. Segundo ela, todas são prioritárias.

Cláudia Santa Rosa iniciou a postagem informando sobre o decreto de criação do Programa de Manutenção, Reforma, Ampliação e Construção de Escolas da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte (RenovEscola).
“Agora a SEEC passa a contar, além das licitações convencionais e excessivamente morosas, com um novo formato para a contratação de serviços de engenharia, no âmbito de um planejamento real para fazer intervenções na infraestrutura das unidades de ensino.”, escreveu a titular da educação.

O Decreto que criou o RenovEscola foi publicado pelo Governo do Estado no último dia 7 de novembro.

Segundo o documento, “o Programa RenovEscola será executado com recursos do Tesouro Estadual, da quota do Salário Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), captados junto ao Governo Federal, de empréstimo junto ao Banco Mundial, bem como de recursos oriundos de Emendas Parlamentares ou, ainda, por iniciativa de pessoas físicas, entidades e empresas que se motivem para realizar investimento social na educação do Estado do Rio Grande do Norte”.

Leia postagem na íntegra:

"Para conhecimento de todos, eis o Decreto de criação do RenovEscola, Programa de Manutenção, Reforma, Ampliação e Construção de Escolas da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte. Agora a SEEC passa a contar, além das licitações convencionais e excessivamente morosas, com um novo formato para a contratação de serviços de engenharia, no âmbito de um planejamento real para fazer intervenções na infraestrutura das unidades de ensino. As 604 escolas foram categorizadas pelo estado físico em que se encontram. Aquelas que foram avaliadas em situações "Péssima" (77) e "Ruim" (165), são prioritárias. Precisamos de muito e de mais dinheiro para chegar a todas. Vamos atrás! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário