Contatos

Contatos

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Comerciantes de Riacho da Cruz reclamam da falta de segurança e exigem providências do poder público!

Após ser arrombada, casa lotérica da cidade fecha. Proprietário tema reabrir o negócio
Comerciantes de Riacho da Cruz reclamam da falta de segurança e da ausência de medidas enérgicas para resolver o problema. Para eles, há muito tempo a segurança deixou de ser um item de prioridade para o poder público, já que os atos criminosos tem sido constante na cidade.

Para o proprietário da casa lotérica que foi roubado no final do mês passado, a falta de segurança é um problema constante e as autoridades ainda não tomaram nenhuma medida preventiva para evitar o problema. Além disso, quando ocorrem os atos criminosos a polícia vem, faz as diligências necessárias, mas, a situação persiste e os comerciantes ficam a margem da ação dos criminosos.

De acordo com alguns comerciantes o policiamento do município não é omisso, procura realizar a segurança da cidade, mas não tem sucesso: “reconhecemos os esforços do policiamento local, mas infelizmente não consegue sanar o problema, falta o poder publico fazer sua parte. Finalizou um comerciante.

A Constituição brasileira determina que a segurança pública é dever do Estado, mas assegura também que o assunto é “direito e responsabilidade de todos”.

Trata-se, portanto, de uma incumbência solidária. E os municípios precisam cuidar dos patrimônios públicos e do bem-estar da sociedade. Isto é, embora não estejam obrigados a cuidar da questão da segurança, as prefeituras não estão isentas de garantir o direito constitucional da população, podendo, então, executar ações de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário