Contatos

Contatos

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luta...Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher segue em Viçosa!

Prefeitura continua organizando campanhas pelo fim da violência contra as mulheres
A Prefeitura municipal de Viçosa segue realizando campanha de enfretamento pelo fim da violência contra mulher. Nesse dia 23 de novembro foi realizado junto ao grupo do “NUCA” e adolescentes do “SCFV” uma conversa sobre o tema. Esse ato é uma grave violação dos direitos humanos. Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais para mulheres e meninas, incluindo a morte. Ela afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade.

De acordo com o prefeito Toinho do Miragem, a participação na campanha é de grande importância ao município, pois marca a presença de Viçosa em um movimento internacional pela busca do enfrentamento à violência contra as mulheres e o combate à discriminação existente com relação a esse gênero.

O dia 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe realizado na cidade de Bogotá em 1981, como justa homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Mirabal, heroínas da República Dominicana brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960.

Mural/Viçosa Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário