Contatos

Contatos

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Agente penitenciário lança livro sobre a vida atrás das grades!

O livro mostra a realidade pouco conhecida sobre o sistema penitenciário
O agente penitenciário Márcio Morais lançará no início de outubro o livro “Por trás das grades”. Inicialmente, a obra será lançada em Apodi. O livro é o primeiro escrito por Morais e mostra a realidade pouco conhecida sobre o sistema penitenciário, como o dia-a-dia dos agentes, dos presos e de seus familiares.

Segundo Morais, as histórias narradas no livro são verdadeiras. Os nomes e lugares citados são fictícios com a finalidade de proteger os personagens.

“Este livro retrata um pouco como é a vida de um ser humano por trás das grades, privado de liberdade. As histórias são contadas de uma maneira diferente, descontraída, mas muito sincera”, comentou o autor. E acrescenta.

“Não brincamos com os sentimentos ou dificuldades dos internos, ou dos seus familiares, buscamos mostrar relatos pitorescos de como é a vida na penitenciária. Na prisão sabemos que não tem santo, a vida por trás das grades é um mundo bem diferente do que vivemos aqui fora, alguns chegam até a se acostumar, e quando deixam a detenção fazem de tudo para voltar, pois já se adaptaram ao mundo encarcerado”, relata Morais.

A obra apresenta 58 capítulos e 215 paginas e custa R$ 30.

Morais é graduado em Pedagogia, Acadêmico de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), já passou pelas redações dos Jornais Gazeta do Oeste, O Mossoroense, De Fato, O Vale do Apodi, e atuou por muitos anos nas Assessorias de Comunicação, da Câmara Municipal de Apodi, Prefeitura de Apodi, Pau dos Ferros, gabinete do deputado Gustavo Carvalho, e dos ex-deputados Gilvan Carlos e Elias Fernandes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário