Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Preocupação...“Famílias do interior dependem das facções têxteis”, alerta Benes Leocádio!

Presidente da Femurn afirmou em nota que federação se somará ao movimento de luta pela manutenção do programa e dos empregos nos municípios
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) divulgou nota frente à decisão do Ministério Público do Trabalho de pedir a contratação dos trabalhadores terceirizados das facções têxteis que atuam no interior do Rio Grande do Norte, bem como uma multa de R$ 38 milhões ao Grupo Guararapes, que requisita o serviço desses operários.

Através de seu presidente, Benes Leocádio, a Femurn afirmou que milhares de famílias dependem dos empregos gerados pelas facções. Ele pede que quem esteja à frente da situação atue com bom senso e diálogo. Confira a nota na íntegra:

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em nome dos municípios do RN, vem a público manifestar profunda preocupação com a possibilidade de fechamento das “facções têxteis” enquadradas no programa Pró-Sertão, que exerce papel fundamental na geração de emprego e movimentação das economias municipais.

Em dezenas de pequenos municípios, como São José do Seridó, centenas de famílias, milhares de pessoas, dependem diretamente da renda gerada pelo trabalho digno nessas pequenas fábricas que fornecem para grandes empresas de confecções. A Femurn se somará ao movimento de luta pela manutenção do programa e dos empregos nos municípios.


Num momento de dificuldade financeira, economia retraída, desemprego em alta, não podemos adotar outra alternativa senão mobilizar-se a favor do diálogo, bom senso, e incentivo intransigente aos investimentos que possam manter os postos de trabalho, principalmente nas pequenas cidades.

Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário