Contatos

Contatos

terça-feira, 21 de março de 2017

Violência contra a mulher...Governo do RN lança portal para apoio à mulheres vítimas de violência doméstica

Através do Portal da Mulher, será possível mapear casos, quantificando com precisão as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lança no próximo dia 21 de março, às 10h, no auditório da governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência.

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem efetuar denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES* com apoio logístico da Universidade Potiguar.

Através do portal, também será possível mapear casos, quantificando com precisão as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares. Os dados – importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o segmento feminino – são encaminhados à coordenadoria de Mulheres e Minorias, vinculado a Secretaria de Segurança Pública. “A violência contra a mulher no Brasil é um assunto muito mais presente e assustador do que pode parecer. Temos uma subnotificação e os números podem ser mais alarmantes. O Portal dará voz a muitas vítimas que estão sofrendo silenciosamente”, declarou a titular da SPM, Flávia Lisboa.

Ela explica que o Portal é um canal de comunicação digital e ágil, um espaço virtual criado para a valorização das norte-rio grandense, sendo um ambiente voltado à orientação, informação e ajuda a todas aquelas que sofrem violência doméstica. “Visa esclarecer dúvidas sendo mais um instrumento para denúncias, informação e apoio”, complementa.

Revista Nós
Por ocasião do lançamento do Portal da Mulher Potiguar também será lançada a Revista “Nós, do RN” que chega a sua edição de número 109 e apresenta a mulher potiguar em diversos aspectos. Com colaborações de várias jornalistas, entre elas Cledivânia Pereira, Rayane Mainara, Flávia Freire, Larisse de Souza, Mariele Araújo, Marília Rocha, Rosilene Pereira e Simone Silva, possui 36 páginas e tem como um dos destaques ensaio fotográfico que apresenta a beleza e a força da mulher negra. Criada em 2004 pelo jornalista Miranda Sá, a publicação sempre trouxe em suas páginas textos dos melhores nomes das letras, abordando temas da cultura potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário