Contatos

Contatos

quarta-feira, 22 de março de 2017

Centenário de José Fernandes é lembrado na Assembleia!

Por iniciativa do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou nesta terça-feira (21), no plenário da Casa, o centenário de nascimento do ex-deputado estadual, José Fernandes de Melo. A solenidade contou com a presença de parlamentares e familiares do homenageado, que manifestaram reverência em memória ao ex-deputado potiguar.
“José Fernandes de Melo. Meu avô! Esse nome carrega consigo uma história de trabalho e força de vontade para fazer a diferença no Rio Grande do Norte. Juntamente com meu pai, Elias Fernandes, serviu-me de inspiração política. Herdei dele o desejo de fazer o bem sem olhar a quem, buscando sempre atuar, enquanto deputado, em favor da população potiguar. Ao meu avô ficam as palavras de agradecimento por tudo o que construiu na vida pessoal e profissional”, disse Gustavo Fernandes.

Parente do homenageado, o deputado Galeno Torquato (PSD) destacou a trajetória de José Fernandes de Melo. “Foi companheiro de medicina e política do meu pai, Dr. José Torquato. Trabalhou no Alto Oeste em uma época precária de médicos. Na política, representou bem aquela região. A minha lembrança de ‘Zé Fernandes’ foi sempre nos mostrando os caminhos da vida”, destacou Galeno.

Presentes na solenidade, os deputados Ricardo Motta (PSB) e Jacó Jácome (PSD) também renderam homenagens ao ex-deputado. “Tive a honra e a satisfação de conhecer ‘Dr. Zé Fernandes’ ainda garoto. Desejo que a família Fernandes de Melo sinta-se transbordada de orgulho e regozijo por sua memória”, comentou Ricardo.

Durante a solenidade, foi entregue aos familiares de José Fernandes de Melo uma placa alusiva ao centenário de nascimento do ex-deputado. Representando os familiares do homenageado, o vice-presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Silvio Torquato, agradeceu a distinção prestada pela Assembleia Legislativa ao seu pai.

“As palavras ditas aqui hoje por todos os parlamentares deixa a nossa família enormemente satisfeita”, falou ele, que destacou também o lançamento do livro de memórias do ex-deputado: ‘Nem todos calçam 40’. “A primeira edição é de 1996 e, em comemoração ao centenário, o livro foi reeditado”, lembrou Silvio.

Ao término da solenidade foi exibido um documentário produzido pela TV Assembleia que reúne registros e depoimentos sobre a vida de José Fernandes de Melo.

A sessão contou com as presenças dos deputados Hermano Morais (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM), José Adécio (DEM), Vivaldo Costa (PROS) e Tomba Farias (PSB); ex-deputados Elias Fernandes (atual secretário legislativo da Casa e filho do homenageado), Alcimar Torquato, Manoel de Brito e Antônio Câmara; deputado federal Antônio Jácome (PTN); vereador Ubaldo Fernandes (PMDB); o presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima; ex-vice-governador Genibaldo Barros; além de familiares e amigos do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário