Contatos

Contatos

segunda-feira, 20 de março de 2017

Robinson reinaugura Central do Cidadão em Pau dos Ferros!

Governador comunicou que a reinauguração da nova estrutura da Central do Cidadão possibilitará o incremento de 30% nos atendimentos por mês
Com expectativa de realizar mais de 26 mil atendimentos por mês, a Central do Cidadão de Pau dos Ferros foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (17). A unidade, a 21ª do estado, estava fechada desde 2016 em virtude de problemas estruturais no prédio antigo. A Central do Cidadão ofertará, por exemplo, serviços do Detran, ITEP e Junta Comercial. A nova estrutura foi entregue pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, e está localizada na rua vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, no bairro Zeca Pedro, em frente à UERN. O evento foi acompanhando pelo deputado estadual Galeno Torquato, que representou a Assembleia Legislativa na agenda. As novas sedes da Central do Cidadão estão sendo construídas pelo Governo do RN para que possam ser cortados gastos com alugueis. Em 20 anos de existência das Centrais do Cidadão, essa é a primeira vez que um governo decide construir prédios específicos para as centrais.

Em fevereiro deste ano foram assinadas ordens de serviço para 3 novas Centrais do Cidadão em Natal: das zonas norte, sul e oeste. O investimento em Pau dos Ferros é um projeto da Sethas para reestruturação do “Programa Central do Cidadão” e será estendido às outras centrais do estado. O projeto também prevê a compra de equipamentos e móveis e a capacitação de servidores. Segundo a secretária Julianne Faria, a nova concepção das Centrais passa pela também pelo resgate da valorização do servidor, e pela modernização do espaço. “O mesmo serviço de qualidade que se encontra em Natal está garantido para Pau dos Ferros. Teremos aqui novos serviços como o do Idema, que já está funcionando com a parte de licenciamento, e a emissão ágil das carteiras de trabalho”, declarou a titular da Sethas, lembrando que também os atendimentos serão regidos pelo agendamento eletrônico com objetivo de evitar filas e dar celeridade. Robinson Faria comunicou que a reinauguração da nova estrutura da Central do Cidadão possibilitará o incremento de 30% nos atendimentos por mês. “A modernização da estrutura vai permitir que sejam oferecidos os serviços com mais qualidade e rapidez. Essa ideia demandou muito planejamento e estudo por parte da secretária Julianne Faria e dos técnicos da Sethas para tornar esse dia possível”, revelou o governador, que anunciou ainda que o Hospital Regional de Pau dos Ferros, atualmente em reforma, atenderá e será referência em traumas e ortopedia. A reinauguração da Central do Cidadão foi a última agenda do governador pelo alto Oeste.

Pela manhã, o chefe do Executivo estadual inaugurou o Centro de Treinamento da Emater para extensionistas e produtores rurais, e o 31º Restaurante Popular, ambos em São Miguel. Em Pau dos Ferros, mais cedo, o governador entregou 180 cadeiras de rodas adaptadas para o Centro de Reabilitação Infantil. A agenda pelo Oeste continua neste sábado (18), em Mossoró, com os seguintes eventos: doação de alimentos e produtos de limpeza para o abrigo Amantino Câmara, lançamento do programa Ronda Cidadã, lançamento do edital de fruticultura irrigada para agricultores familiares, entrega de equipamentos de informática para conselhos comunitários, lançamento do programa Moradia Cidadã e o almoço de lançamento do novo prédio do Restaurante Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário