Contatos

Contatos

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Folha de São Paulo critica indicado de Beto Rosado para Docas!

A Folha de São Paulo criticou o fato de que, sem especialização, apadrinhados de congressistas estão sendo abrigados em cargos estratégicos do governo. Alguns casos motivaram protestos. Como o do novo superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, na Bahia, Fernando Ornelas, que por indicação do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), substitui Carlos Amorim, com mais de 30 anos de experiência.

Na Paraíba, o corretor de imóveis Paulo Barreto virou superintendente da CBTU por indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Barreto foi gestor da autarquia do governo da Paraíba que fiscaliza jogos de azar e assessor no ministério das Cidades. A diretoria da Funasa na Bahia será chefiada pelo ex-presidente da Embratur Vicente Neto, turismólogo por formação, sem experiência na saúde. Atende a um pleito do PC do B, numa indicação da deputada Alice Portugal (BA).

A distribuição de cargos também envolveu parentes. No Rio Grande do Norte, a reportagem da Folha destacou o novo diretor financeiro da Companhia Docas é Emiliano Rosado, indicado pelo primo deputado, Beto Rosado (PP-RN). Engenheiro civil, Emiliano trabalhou em empreiteiras, mas não possui experiência no setor portuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário