Contatos

Contatos

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lamentável...RN registra quatro óbitos de bebês sendo um com multi-deformações e três com microcefalia!

O Rio Grande do Norte já contabiliza em menos de dois meses quatro óbitos de bebês sendo um com multi-deformações congênitas (várias anomalias) e três com microcefalia. Os óbitos foram registrados de outubro pra cá, sendo o último nesta quarta-feira (18).
A informação foi passada ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, no início da noite de ontem pela responsável pelo Serviço de Verificação de Óbitos da Sesap, médica Ana Maria Ramos. Lagreca se reuniu durante uma hora, em seu gabinete, com técnicas da Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) para se atualizar acerca dos dados sobre a microcefalia no estado e as providências que vêm sendo tomadas.

Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde do RN, irá fazer um relato sobre os casos de microcefalia registrados no estado, durante o Encontro dos secretários estaduais de Saúde do Nordeste, que acontece  em Salvador (BA), no Centro Administrativo e contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

Ricardo Lagreca vai munido de informações técnicas e relatos da equipe de Vigilância Epidemiológica, que continua monitorando as ocorrências de microcefalia no estado. A Sesap já contabiliza, até o momento, 47 casos, número considerado elevado, uma vez que a média anual era de dois a três casos. O Ministério da Saúde trabalha como principal hipótese para o aumento de microcefalia no Nordeste o Zika vírus.

* Fonte: Sesap/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário