Contatos

Contatos

sábado, 28 de novembro de 2015

Corrupção...Prefeito de Macau é preso a mando do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte!

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 27, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual e por fontes no município de Macau, que testemunharam o cumprimento da ordem judicial.
Kerginaldo já estava afastado do cargo por uma sério de crimes, entre eles falsificação de documentos públicos para beneficiar o ex-prefeito Flávio Veras quando estava preso. Flávio responde a um rosário de crimes na esfera criminal, eleitoral e cívil em função de sua passagem pela prefeitura de macau.

O MPRN informa que Kerginaldo já responde pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Estes crimes estão sendo investigados na Operação Maresia e Kerginaldo estava influenciando na instrução.

Veja mais

Justiça afasta prefeito de Macau por desvios e falsificação de documentos

A prisão preventiva foi assinada pela desembargadora Judit Nunes e alcança também o vereador Joab Fonseca, que também está preso. Mesmo afastado do cargo, Kerginaldo Pinto, conforme comprovou no processo os promotores de Justiça, estava usando seu poder político e financeiro para atrapalhar/dificultar as investigações sobre os desvios na Prefeitura de Macau.

A voz de prisão ao ex prefeito foi dada por policiais militares no final da tarde desta sexta-feira na entrada da cidade de Pendências. Ainda não foi divulgado o local que o prefeito vai aguardar preso decisão posterior da Justiça. Seus advogados não foram encontrados para comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário