Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Educação...Cosern apoia campanha que ressalta importância da alfabetização!

No Brasil, um em cada cinco alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental não entende o que está lendo. Além disso, quase 35% dos estudantes nesse mesmo nível escolar não sabe escrever textos.
Com base neste cenário divulgado recentemente pelo Ministério da Educação e resultado da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada em 2014, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, apoia a nova campanha do Instituto Ayrton Senna.

A campanha “Escreva Comigo” busca atrair mais doadores e engajar a sociedade para ajudar a mudar esta realidade da educação brasileira.

O apoio da Cosern à campanha “Escreva Comigo” está sendo feito através da divulgação nas agências de atendimento da concessionária no Estado, no site www.cosern.com.br, redes sociais e entre seus colaboradores. Quem quiser participar e ajudar o Instituto na qualificação do ensino público no Brasil, basta acessar o site oficial www.EscrevaComigo.org.br escolher o valor a ser doado e preencher os dados cadastrais e financeiros. A campanha se estende até Janeiro de 2016.

A Cosern é parceira do Instituto Ayrton Senna desde 2006 e contribui com soluções educacionais de alfabetização e correção do fluxo escolar, por meio do combate à repetência que provoca a distorção entre a idade e a série do aluno. No Rio Grande do Norte, entre 2013 e 2014, cerca de 400 estudantes de escolas públicas foram beneficiados pelos programas nas atividades realizadas em seis municípios que aderiram à iniciativa do Instituto (Currais Novos, Lagoa Salgada, Luiz Gomes, Parazinho, Rodolfo Fernandes e São Miguel). Em 2015, a expectativa é que outros 1.287 alunos do município de Natal sejam contemplados com as iniciativas educacionais até o fim do ano letivo.

Na campanha Escreva Comigo, quem se tornar doador do Instituto Ayrton Senna receberá como presente de boas-vindas um pôster exclusivo feito com a caligrafia de uma criança beneficiada pelas soluções educacionais da organização. Os pôsteres trazem frases sobre educação, vindas de grandes nomes da humanidade como Albert Einstein, Ayrton Senna, Malala Yousafzai, Pitágoras e Nelson Mandela. Ainda pelo site da campanha é possível fazer download das fontes feitas a partir das caligrafias das crianças e utilizá-las no computador. Outra possibilidade é ajudar na divulgação da campanha nas redes sociais - basta escolher uma imagem, baixá-la e utilizar como capa no Facebook.

O Instituto Ayrton Senna beneficia, anualmente, 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário