Contatos

Contatos

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CAERN promove palestra de educação ambiental na região Oeste

Os municípios de Severiano Melo, Itaú, Venha Ver e Coronel João Pessoa, na região Oeste, foram contemplados com uma série de palestras educativas sobre meio ambiente.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), por meio da sua Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), levou sua equipe de educação ambiental nos dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) para compartilhar informações importantes sobre o uso da água nessas cidades.

As palestras tiveram como tema "Águia: Importância e Sustentabilidade" e terão como público-alvo professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, agentes comunitários de saúde, de endemias e de vigilância sanitária. Eles participarão de encontros que terão o objetivo de sensibilizar as populações sobre a importância da água e de se evitar desperdício, mudando alguns hábitos no dia-a-dia.

A assistente social Roberta Medeiros Falcão, da GQM, destaca o alcance que um programa como esse tem na população. "A importância da água para a existência da vida na Terra é indiscutível e a população precisa conhecer os problemas que este recurso vem enfrentando para que assim possa assumir seu papel na sua gestão", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário