Contatos

Contatos

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Secretária de Segurança diz que tem apoio de policiais!

Kalina Leite diz que crescimento da criminalidade no fim do ano é considerado normal
A secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, classificou como "pontuais" os protestos realizados policiais e agentes penitenciários nesta terça-feira (24), após a morte dos policiais civis Geraldo de Sousa e Allyrio Cavaliere, durante um assalto em casa no bairro da Redinha. A titular da Sesed afirmou, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (26), ao Jornal 96, da rádio 96FM, que faltam argumentos para as críticas sofridas pela sua gestão.

De acordo com a secretária, ela e os demais membros da cúpula de segurança pública do Governo estadual têm apoio de agentes de segurança. "Recebemos inúmeros apoios, até mesmo de pessoas ligadas aos sindicatos. Portanto, vejo os protestos como pontuais. Eles (os sindicatos) falam em burocratização. O que é burocratização? É colocar viatura nas ruas acompanhadas por GPS? É transparência nos dados? É empregar a tropa onde mais precisa? É cobrar remessa de inquérito à Justiça? Se for isso, vai continuar acontecendo", declarou ela.

Kalina falou ainda sobre o número de mortes de policiais, que só em 2015 já chegou a oito. Para ela, isso é um problema não só do RN, mas de todo o país. "No passado tivemos 11 casos no nosso estado. No Ceará são 14, além dos registros de estados como Rio de Janeiro e São Paulo. É um problema nacional. Os casos deste final de semana ocorreram como cidadãos comuns, porém temos que trabalhar mais para coibir esse tipo de crime", disse.

A secretária comentou também sobre o aumento dos registros de casos de violência neste final de ano. De acordo com a titular da Sesed, o período tradicionalmente já registra esse crescimento. "O final de ano sempre é um período onde o registro de crimes tende a aumentar. A chegada da época do Carnatal também é historicamente um momento em que os números de ocorrências aumentam. Temos também o problema do sistema prisional. Essa instabilidade dentro do presídios repercute do lado de fora", declarou Kalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário