Contatos

Contatos

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Prazo...Estudantes devem renovar contrato do FIES até dia 30 de novembro!

Estudantes com contrato em vigor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o dia 30, para fazer a renovação referente ao primeiro e ao segundo semestres deste ano
O estudante deve fazer o aditamento (renovação) a cada seis meses para garantir a manutenção do financiamento pelo programa. A renovação do contrato deste segundo semestre só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também decidiu prorrogar, para a mesma data, o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de pedido de dilatação do prazo de vigência do financiamento, respectivamente, referentes ao primeiro e ao segundo semestres de 2015.

Também até o dia 30 deste mês está liberada a realização dos aditamentos de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de vigência do financiamento no que se refere ao segundo semestre de 2013, primeiro e segundo semestres de 2014 e primeiro semestre de 2015.

Todos os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

A Portaria do FNDE nº 448, de 29 de outubro de 2015, que dispõe sobre o novo prazo para realização de renovação dos contratos com recursos do Fies foi publicada no Diário Oficial da União de 30 de outubro último.
MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário