Contatos

Contatos

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Corinthians empata e conquista o hexa campeonato!

Tite já havia deixado no esquecimento o termo “empatite” que marcou o final de sua segunda passagem pelo Corinthians. Na noite desta quarta-feira, contudo, o técnico viu a sua equipe sacramentar a conquista do hexacampeonato brasileiro justamente com um muito festejado empate – 1 a 1 diante do Vasco, agora mais próximo do rebaixamento.
Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. O Atlético-MG, único time que ainda poderia impedir a conquista, ficou com 65 ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, e não teria condições de ultrapassar o líder, independentemente do placar em São Januário. O Vasco só soma 34 e é o penúltimo colocado.

Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais.Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite.

O meio-campo em São Januário estava tão congestionado quanto os acessos ao estádio. Se era difícil superar a qualidade técnica do líder Corinthians, como evidenciavam os mais de 40 pontos de diferença na tabela de classificação, o Vasco pretendia satisfazer a sua torcida com uma marcação agressiva e determinação.

Com um jogador a mais em campo no segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque. O que abriu espaços para o Vasco surpreender a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Aos 26 minutos, Júlio Cesar tabelou com Nenê pela esquerda e concluiu na saída de Cássio, sob as pernas do goleiro, para sacudir a rede.

Aos 36 minutos, Lucca escorou a bola para o meio da área após cruzamento de Edílson – ele mesmo. Vagner Love, ex-morador de São Januário, flamenguista na infância e revelado pelo Palmeiras, empurrou pelo alto para o gol para entrar na história do Sport Club Corinthians Paulista, hexacampeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário