Contatos

Contatos

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Os Dez Mandamentos" humilha Jornal Nacional no Ibope com abertura do Mar Vermelho!

Sucesso absoluto na Record, a novela "Os Dez Mandamentos" registrou mais um momento histórico nesta terça-feira (10), com o início das cenas em que Moisés abre o Mar Vermelho. As cenas encantaram o público, e levou a novela ao pico de 31 pontos de audiência.
A abertura do Mar Vermelho é um dos momentos mais emblemáticos da trama, que foi escrita por Vivian de Oliveira. O povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, segue rumo à Terra Prometida, liderado pelo profeta Moisés. A passagem representa o Êxodo, conforme descrito na Bíblia.

O capítulo mostrou as cenas com um toque épico, com o Mar Vermelho se abrindo para a fuga dos hebreus. O grande momento da novela hoje foi espalhado por quatro blocos. A sequência começa com os hebreus nas margens do Mar Vermelho, desesperados com aproximação dos soldados comandados por Ramsés. Moisés sobe em um monte e pede a ajuda de Deus, que então manda bolas de fogo na direção dos egípcios. Orientado pela voz de Deus, Moisés ergue o braço e o mar se abre, criando caminho para fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência, quando o mar volta a se fechar - estas cenas devem ser exibidas no capítulo de hoje.

Segundo a Record, as gravações das cenas começaram em maio, com grande parte sendo registrada na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Foram usados cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais. A filmagem durou cerca de um mês. A sequência foi finalizada nos EUA e teve custo estimado de R$ 1 milhão.

Audiência

Segundo dados prévios do Ibope, a novela bíblica bateu a Globo, marcando 31 pontos contra 19,4 da concorrente. No seu melhor momento, teve pico de 31 pontos. Estes números podem sofrer alteração na manhã de quarta-feira (11), quando o instituto divulgar os dados consolidados, de acordo com o jornalista Maurício Stycer. A diferença chegou a ficar em até 10 pontos em determinado momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário