Contatos

Contatos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeito Mano investe em cursos para capacitar e qualificar profissionais de Umarizal

O prefeito Mano Onofre e a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Maia, confirmaram nesta quarta-feira (6), a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Uma representante da instituição esteve na prefeitura para apresentar os cursos disponíveis.

 “Ate o momento nós não definimos quais os cursos que viram acontecer. A gente vai sentar e ver as potencialidades do município e daí vai decidir, mas de antemão a gente já afirma que foi firmada a parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com a coordenação do CRAS para a gente executar os cursos pelo SENAC”, explica Glauber Luciano, diretor da Casa das Famílias – Cras de Umarizal que também acompanhou a reunião.

Entre os cursos que a prefeitura poderá adquirir estão de: Manicure, Pedicure, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, entre outros da ária de serviços do Senac. “Foi apresentado o portfólio e a gente vai ver as potencialidades do município o que a gente vai buscar”.

De acordo com Glauber, o executivo vai realizar um elevado investimento para trazer os cursos para população de Umarizal. Ele destaca que o objetivo é qualificar e capacitar profissionais das mais diversas áreas para atuar no mercado de trabalho. “É um investimento muito auto que a prefeitura vai fazer porque vamos trazer um professor de Natal e o município vai custear todas as despesas de hospedagem fora a hora da aula. São cursos de 160 a 180 horas, então sem dúvida será um grande investimento".

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário