Contatos

Contatos

sábado, 23 de março de 2013

Peemedebistas evitam falar de candidatura própria

Líderes do PMDB no Estado estiveram na sessão solene realizada na Câmara com discurso semelhante: “Política só em 2014”. Foto: Heracles Dantas. Foto: Heracles Dantas A eleição de 2014 pode até não ser um assunto proibido no PMDB mas, neste momento, é algo a ser evitado. Foi isso que se pôde concluir da cúpula partidária durante a sessão solene da manhã de hoje, na Câmara Municipal de Natal (CMN), em homenagem ao partido pelos 47 anos de história. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o filho dele, o deputado estadual Walter Alves, e o vereador Felipe Alves, autor da proposição de homenagem, são exemplos de que o assunto eleição deve ser, pelo no momento, evitado.

Garibaldi Filho, por exemplo, que não compareceu a cerimônia de posse dos três novos secretários, afirmou que o momento é de pensar administrativamente no Estado. O mesmo, inclusive, foi dito por Walter Alves. “A questão política é para o próximo ano. Acho que só se deve discutir isso no próximo ano”, reforçou o filho do ministro.

Para Felipe Alves, também foi outro a evitar o assunto e ressaltar que, neste momento, realmente, não se discute candidatura própria. “Acho que o momento não é de pensar em política, embora vocês (jornalistas) não acreditem muito. Essa questão tem que ficar para o ano que vem. Este momento é para a gente mostrar serviço porque daí vamos com muito mais força para as eleições”, explicou Felipe.

É importante lembrar que a possibilidade de candidatura própria do partido foi levantada por membros do PMDB e já foi defendida, por exemplo, pelos deputados estaduais Nelter Queiroz e Hermano Morais. Nelter, que também não esteve na posse dos novos secretários, inclusive, já defendeu até que o partido rompa com o DEM e não queira, nem mesmo, a presença da governadora Rosalba Ciarlini no palanque peemedebista.

Bom, se o assunto eleição ainda é algo a ser evitado, pelo menos o tema “PMDB” é algo que foi ressaltado por todos os presentes. Por sinal, até vereadores de outros partidos, como Jaco Jacome, do PMN, e Eudiane Macedo, do PHS, estiveram presentes para a cerimônia.

“É aniversário do PMDB, na verdade, a criação do velho MDB, é um momento importante para se lembrar a história de luta do PMDB, que hoje é o maior partido do Brasil e que no Rio Grande do Norte também tem prestado grandes serviços”, afirmou Felipe Maia, vereador em primeiro mandato e que compõem a bancada peemedebista na Câmara Municipal.

Do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário