Contatos

Contatos

quinta-feira, 14 de março de 2013

Umarizal participa do programa de alfabetização na idade certa

A Secretária Municipal de Educação de Umarizal, Filomena Maria Lopes Martins participou nesta última Segunda-feira, 15, da abertura da formação dos orientadores de Estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento foi realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure), em Natal.

O PNAIC consiste em uma ação promovida pelo Governo Federal mediante acordo firmado com os estados, municípios e entidades, com a finalidade de enfrentar um dos maiores desafios da educação em nosso país: A alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.

Em Umarizal o PNAIC é coordenado pela Professora Maria Verônica Dias e pela Orientadora Maria Aparecida de Lima Silva. O programa envolve formação continuada dos professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais; avaliação sistemática da aprendizagem das crianças; gestão educacional, controle social e mobilização.

"Com todo o apoio que a gestão do prefeito Mano vem nos dando, cabe agora a nós professores assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, como determina o pacto", Declarou Filomena.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário