Contatos

Contatos

domingo, 31 de março de 2013

É verdade que bonde do Brasil fez show com playback em Riacho da Cruz?

Um dia depois da apresentação da Banda Bonde do Brasil em Riacho da Cruz, começou a pipocar nas redes sociais de que o grupo musical, na verdade, havia feito playback.
Quem disse isso?

Primeiro, os burburinhos começaram ontem mesmo na hora da festa, uns diziam que era playback, e outros diziam que não...

Mas tem problema?

Tem problema uma banda como a Bonde do Brasil gravar a própria voz para se assegurar de que tudo vai sair perfeito? Será que o fenômeno Paraibano preferiu uma apresentação sem falhas técnicas e por isso resolveu gravar?

A Banda já se apresentou nas principais capitais do nordeste tais como João pessoa, Natal, Fortaleza e Teresina e em grandes cidades como: Campina grande/PB, Mossoró/RN, Juazeiro do norte/CE, Picos e Parnaíba/PI entre outras sempre levando grande número de público e fãs a cada show.

Bem... Se era playback ou não, a única coisa que vimos e afirmamos neste poste é que a adega Balneário de Riacho da Cruz estava lotada na noite de ontem.

2 comentários:

  1. O que é Playback?
    Playback (palavra inglesa) utilizada para descrever o processo de sonorização que utiliza uma gravação prévia de trilha sonora (diálogo, música, acompanhamento entre outros). O playback costuma ser utilizado em shows, apresentações ou até mesmo como guia para uma outra gravação.
    De forma coloquial, pode ser entendido como a base de uma música sem a presença da voz do cantor(a), ou do(s) instrumento(s) solista(s), recurso bastante utilizado em espetáculos. O avanço tecnológico tornou difícil distinguir até que ponto o playback pode estar presente em um concerto de grande porte. Como opção de hobbie ou entretenimento o karaokê é um tipo de playback digital, que pode conter características de game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE A BANDA NÃO E NUNCA FEZ PLAY BECK SEMANA PASSADA NO DIA 5/07/2013 ELES VIERAM TOCAR AQUI NA MINHA CIDADE DE MORADA NOVA E O SHOW É EXCELENTE PARECIA CD TOCANDO MAIS TUDO QUE EH PLAY BECK DAR PRA OBSERVAR POIS AS FALHAS EM PLAY BECK NA PROPRIA RECONTITUICÃO DE ALÔ DA BANDA, OU NA FALA DO PROPRIO CANTOR, E ONTEM MESMO NO DIA 20/07/2013 ELE TOCARAM EM UM CANAL DE TV E NADA PARECIA SER AO VIVO QUANDO ELE MANDOU ALÔ NO MEIO DA MÚSICA E VIRMOS QUE TUDO ERA AO VIVO E MESMO QUANDO ELES PEDIRAM PRA TROCAR A MÚSICA NA INTRODUCÃO NADA PARECIA SER PLAY BECK, E EU SEI QUAL O SEGREDO DA BANDA POIS SOU CANTOR E SEI, QUEM OBSERVOU A BANDA DIREITINHO VER QUE ELES NÃO TEM BATERISTA, POIS BEM A INTRODUCÃO DO SOM DE BATERIA É PLAY BECK PRA QUEM NÃO SABE MAIS O PROPRIO TECLADO AJUDA NA INTRODUCÃO. LEMBRECE QUE PLAY BECK AGENTE PERCEBE EM QUALQUER LUGAR...

      Excluir