Contatos

Contatos

sábado, 9 de março de 2013

Prefeitura de Viçosa participará da Semana de Mobilização da Saúde na Escola


Os Ministérios da Saúde e da Educação lançaram em 2012 a Primeira Semana de Mobilização da Saúde na Escola.

O evento passou a acontecer anualmente com um tema nacional. A Prefeitura de Viçosa aderiu ao projeto com uma estrutura que irá integrar as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Para este ano o tema escolhido foi prevenção a obesidade e Saúde ocular, que deverá ser trabalhado pelas escolas. Em Viçosa será trabalhado ao longo dos dias 11 a 15 de março, com foco nos alunos e suas famílias. 


Além de tratar do tema obesidade e saúde ocular, a Semana de Mobilização Saúde na Escola no município de Viçosa, tratará também de temas como; alcoolismo, drogas e tabagismo.


Para a secretária de Educação Adalmária Lopes, o intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito escolar.

A semana em Viçosa

Acontecerá de segunda a sexta feira da semana que vem (11ª15/03), diversas atividades em cada unidade, mas todas têm um objetivo em comum: coletar dados antropométricos, como peso e altura, de todos os alunos, principalmente na faixa etária de seis a dez anos. A partir disto, serão elaborados perfis de orientação nutricional.

Para a secretária de Saúde Doutora Vanda, a Semana de Mobilização Saúde na Escola irá desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde dos estudantes, divulgando informações educativas sobre os principais cuidados com o organismo, proporcionando a adoção de hábitos que contribuam para um desenvolvimento saudável.
Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário