Contatos

Contatos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Temístocles Maia tomou posse como novo gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública

O novo gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública, Temístocles Maia, tomou posse nesta quarta-feira, 20. A solenidade, que aconteceu no auditório da instituição, foi prestigiado pelo prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e a chefe do executivo de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, que, na ocasião, estava representando o deputado estadual, Getúlio Rêgo, responsável pela indicação do gestor.

Também compareceram ao evento, os secretários municipais da região do Alto Oeste, servidores da VI Ursap, dentre eles, a administradora, Maíza Pontes, e os coordenadores Vicente de Paula e Nizarene Queiroz, vereadores de Pau dos Ferros – e de outras cidades e representantes de órgãos públicos
A cerimônia foi aberta com a entoação do Hino Nacional, seguida pela leitura de uma carta da ex-gerente, Jeane Sarmento, na qual agradeceu o apoio que recebeu de toda equipe de trabalho da unidade de saúde durante quatro anos.

Tereza Mesquita, de Pau dos Ferros, falou em nome dos demais secretários de saúde altooestanos. Neuman Azevedo, de José da Penha, por sua vez, representou o Conselho de Secretários Municipais de Saúde-COSEMS, colegiado do qual é vice-presidente. Já Vicente de Paula (“Paulinho”), coordenador do Núcleo Técnico, falou e nome de todos os servidores da VI Ursap.

A presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Itacira Aires, felicitou o novo gestor da VI Ursap, e disse que, para “amenizar os problemas de saúde da região, é preciso que as instituições trabalhem em parceria e somem esforços na busca de soluções definitivas para as aflições da população”. Ela acrescentou que a Casa Legislativa pau-ferrense vai promover uma audiência pública no próximo dia 26, terça-feira, para debater este assunto vital da região. O gestor foi convidado.

Para o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que exerceu o cargo de secretário de saúde do município por três anos e meio, e afirmou que será um parceiro permanente da VI Ursap, a questão da saúde no Alto Oeste demanda coragem e força de vontade pra fazer acontecer. “O desafio não fácil, mas é preciso desmitificar que os problemas não são tão grandes como parecem ser”, destacou, acrescentando que para dar maior resolutividade ao Hospital Regional basta resolver, em princípio, a questão dos insumos e equipamentos.

Já a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, destacou que acredita no potencial de Temístocles Maia na condução dos destinos da VI Ursap por ser experiente na área, já que dirigiu a pasta da saúde de Portalegre. Ela se colocou à disposição para ser mais uma combatente na trincheira em defesa da saúde do Alto Oeste.

No seu discurso, o gerente recém-empossado, Temístocles Maia, fez um breve retrospecto sobre a história da VI Ursap, falou de sua experiência na área de saúde pública, por ter exercido o cargo de secretário de saúde de Portalegre, e, em seguida, traçou metas e um plano de ações que pretende executar durante sua gestão. No rol de prioridades, consta o aumento da frota de veículos para locomoção dos técnicos, melhoria na infraestrutura da sede e um calendário de visitas periódicas aos municípios no intuito de verificar, in loco, a situação das secretarias visando aprimorar o apoio técnico que já é dado pela unidade regional. “Vou lutar pelo fortalecimento da saúde na 6ª Região, servindo, também, de elo entre o Hospital e os municípios. Vamos trabalhar, irmanados, e fazer a saúde acontecer; aqui e agora” (!), concluiu Temístocles.



Do Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário