Contatos

Contatos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Alunos da zona rural de Apodi são premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Alunos da rede estadual de ensino foram destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) realizada na Universidade de São Paulo – USP.

Com a pesquisa o Uso de Cera de Abelha no Revestimento de Frutos um grupo de aluno da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Torres na zona rural de Apodi foram classificados em primeiro lugar nas categorias Empreendedorismo e Ciências Agrárias.

A equipe, também, foi convidada para publicar a pesquisa na revista Inciência e para apresentá-la na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos, do ensino médio, Antonio Torres Geracino, Francisco Jociel Fernandes e Huguenberg de Oliveira Santos, sob a orientação da professora Antônia Gidélia da Costa Oliveira.

Durante o período de desenvolvimento da pesquisa, ocorrido em 2012, os estudantes conseguiram comprovar que, o uso da cera de abelha, como revestimento, proporciona um prolongamento na vida útil dos frutos pós colheita. Este ano, para representar o Rio Grande do Norte, na 11ª. Febrace foram expostos nove trabalhos.

Do total, oito fazem parte do projeto Ciências para Todos no Semiárido Potiguar, um programa de extensão da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

Com informações do blog Plantão Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário