Contatos

Contatos

domingo, 17 de março de 2013

Prefeito garante funcionamento de programa que atende idosos de Umarizal

Garantir a promoção da saúde e melhorar qualidade de vida dos idosos são algumas das prioridades do projeto Academia Vida Saudável, coordenado Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Umarizal. As aulas, voltadas para o público da terceira idade foram retomadas nesta sexta-feira, 15, na Praça do Eucalipto.

O idoso que frequenta a academia vai melhorar a flexibilidade, a circulação e a qualidade de vida. A gente faz um trabalho para que eles se movimentem e se exercitem, fazendo com que ganhem em saúde também”, destacou a educadora física responsável pela academia, Lorena Karen Paiva e Freitas.

 Aulas acontecem toda terça e quinta-feira em dois horários. Pela manhã a partir das 5h30 e a tarde de 17h30. Para participar o idoso precisa estar cadastrado no programa através da Secretaria de Saúde. De acordo com Lorena o foco são idosos que sofram com algum problema de saúde.

Doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, a gente faz um trabalho voltado a melhorar a vida dessas pessoas”, destaca.

Atualmente, quase 60 pessoas participam do programa. A prefeitura de Umarizal, através do prefeito Mano vem garantindo o investimento necessário para que o programa tenha continuidade no município e contemple um número maior de pessoas "promovendo saúde e bem estar para nossa população mais idosa".

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário