Contatos

Contatos

quinta-feira, 14 de março de 2013

Bancária virou mecânica para não ser trapaceada

Mecânica está longe de ser o assunto predileto das mulheres. Muitas se sentem intimidadas ou inseguras na hora de levar o carro numa oficina. Pior: pelo desconhecimento do funcionamento do veículo, algumas são induzidas a contratar serviços desnecessários e até gastar uma nota com peças que nem precisariam para o automóvel.

Bancária Agda Oliver, desconfiada com o valor exigido por uma revisão do seu veículo e depois de ter pago peças que sequer existiam no seu automóvel, resolveu pesquisar e aprender tudo sobre carros para nunca mais ser passada para trás.

 'Em 2008, fui ao mecânico fazer uma simples troca de óleo e ele deu a entender que, caso não fizesse o que ele havia sugerido, meu carro ia explodir. Com medo, eu disse que ele poderia fazer e, apenas em uma hora de serviço, o conserto saiu em torno de R$ 600, sendo que o valor real seria algo como R$ 200. Percebi depois, na nota fiscal, que havia peças listadas que sequer existiam no meu carro', comenta Agda.


Ter um conhecimento básico sobre o próprio carro é importante porque as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado automobilístico. De acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pela DPaschoal, rede especializada de serviços automotivos, 45% dos carros comercializados atualmente no Brasil já são adquiridos por elas. Na avaliação da mecânica Agda Oliver, apenas uma minoria entende o que acontece com ele.



"De um modo geral, só 10% das mulheres que atendemos conhecem alguma coisa da parte mecânica do automóvel. A grande maioria não entende nada”, comenta a mecânica, dona da oficina 'Meu Mecânico', localizada em Brasília.
Tapeada por mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário