Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Caraúbas inicia luta por parque tecnológico

A prefeitura de Caraúbas se reuniu na manhã de hoje (14) com técnicos, coordenadores e demais profissionais da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), para discutir as possibilidades da implantação de um parque tecnológico no município.
O assunto já vem sendo detalhado há algum tempo entre a UFERSA e o prefeito Ademar Ferreira. O parque tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica.


À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos para seus participantes e para as comunidades, devido à colaboração entre seus participantes e as instituições parceiras.

Para isso, o prefeito pretende mobilizar parceiros políticos e empresariais, entre outros, na perspectiva de ter mais esse benefício secular para o desenvolvimento não só de Caraúbas mais de toda região.



Informações: PM de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário