Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de março de 2013

Professores avaliam livro didático que será usado no ensino rural de Umarizal

Professores, coordenadores e a direção do Centro de Ensino Rural de Umarizal se reuniram nesta segunda-feira, 18, para avaliar o livro didático do ano letivo 2013 para educação do campo. O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal da Prefeitura. Ao todo, 150 crianças matriculadas nas escolas da zona rural irão receber o material.

De acordo com a Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural – CEMER, Nelinha objetivo da reunião foi realizar uma análise do livro que será usado pelos alunos e professores na sala de aula durante todo o ano letivo.  “No Final do ano passado foi feita a escolha do livro didático, só que foi uma escolha muito rápida e os professores não tiveram todo tempo para se fazer uma análise mais detalhada do livro. Então o material chegou e a gente resolver fazer essa análise”, explicou Nelinha.

A coordenadora do CEMER, Graça Pinheiro foi responsável por apresentar o material e abordar seu conteúdo com os educadores presentes no encontro. Nelinha destaca que o livro é diferenciado e específico para educação do campo e ressaltou o suporte que a Prefeitura de Umarizal, através do prefeito Mano vem dando para realização dos trabalhos na área.

“Graças a Deus os professores estão muito satisfeitos com o suporte que a prefeitura vem dando para que todos possam trabalhar. E agora com esse livro vamos melhorar ainda mais a qualidade da educação na zona rural. Esse livro, ele é consumível. O aluno vai poder responder no próprio livro às suas atividades”, completou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário