Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Em Viçosa, palestra sobre o alcoolismo encerra Semana de mobilização da Saúde na Escola

O Governo Municipal de Viçosa realizou entre os dias 11 e 15 de março a Semana de Mobilização da Saúde na Escola. A Semana, organizada pelas Secretarias Municipais da Saúde da Educação e Assistência Social, mobilizou todas as escolas municipais e estadual e as equipes do Programa Saúde da Família, levando crianças e adolescentes a um momento de prevenção de doenças e promoção da saúde, realizando avaliação antropométrica, sensibilização para alimentação saudável combate à obesidade e cuidado com a saúde ocular.

Na manhã desta sexta-feira aconteceu o encerramento na Câmara Municipal, com a apresentação dos trabalhos realizados pelos Ex-alunos do Ensino Médio do município, que apresentaram um trabalho intitulado: Beber inicia num ato de liberdade, caminha para um hábito e finalmente, afunda na necessidade. Uma investigação sobre o consumo de álcool por adolescente em município do Alto Oeste Potiguar.

O objetivo da Semana de Mobilização da Saúde na Escola, além de promover o social educativo e intelectual, foi ampliar o projeto no município de Viçosa com muitas outras atividades que abrangem a educação, saúde e prevenção junto à sociedade.

A secretária de saúde Doutora Vanda, falou do projeto, e disse que o mesmo tem sido bastante elogiado no município pela seriedade e empenho dos profissionais envolvidos nas Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social e pelo compromisso dos gestores desta pasta.

O prefeito Toinho do Miragem, disse que no seu governo a valorização das pessoas, do cidadão está em primeiro lugar, “vamos incrementar essas ações, valorizando as pessoas, criando soluções, criando melhorias na educação, com crianças saudáveis, que possam realmente ter melhoria na qualidade de ensino e vida” disse.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário