Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito Mano participa de Seminário sobre Gestão Pública

O prefeito Mano Onofre e uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Umarizal participaram, nos dias 22 e 23 de março, do “Seminário Sobre Gestão para Agentes Públicos Municipais” na cidade de Pau dos Ferros. O evento, realizado no auditório do IFRN, teve como finalidade informar e conscientizar o administrador público municipal da necessidade de agir de acordo com as técnicas modernas de Gestão Pública.
Prefeitos, vereadores, secretários municipais, advogados e Assessores Jurídicos, membros de Comissões de Licitações, pregoeiros, Pessoal do Controle Interno, Pessoal de Orçamento, Finanças e Fiscais de Contratos das cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Riacho da Cruz e Umarizal participaram do Seminário.


“Foi uma oportunidade única onde podemos nos capacitar e nos aperfeiçoar no quis diz respeito ao nosso trabalho com a administração pública de Umarizal. De suma importância esse seminário para nossos servidores”, disse Mano Onofre.


Foram abordados os seguintes temas: Visão Moderna do agente público como gestor. Aspectos políticos, Jurídicos e administrativo; Administrador público como Gestor de orçamento, finanças, tributação, licitação, contrato e pessoal; Controles na Administração Pública. Controles internos. Controles externos; Espécies de Controles: Administrativo, jurisdicional, político e social; Responsabilidades do administrador público. Aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Espécies de responsabilidades: sanções aos órgãos públicos. Sanções pessoais do administrador no campo civil, administrativo, por improbidade e penal.


Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário