Contatos

Contatos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Depoimento da Enfermeira Antonia Lúcia

Caros leitores do blog, O Mural de Riacho da Cruz, venho aqui postar minha indignação com a gestão hospitalar, bem como, a postura antiética do Dr. José Fernandes Neto. Precisei me ausentar de minhas atividades profissionais por motivo de saúde e o nosso ilustre médico da cidade foi até a instituição hospitalar onde trabalho Falar para diretora que tinha ido pegar um atestado para não trabalhar, pois não estava doente, e ainda acrescento que já havia sido reclamado por estar emitido atestado, onde já se viu um médico que não pode ou não quer agir de acordo com sua moral ética logo pode-se evidenciar as impregnações políticas por trás de certos profissionais.

Aproveito o espaço para falar de minha repulsa como profissional, a saúde é complexa que precisa de trabalho humanizado e em equipe, realidade longínqua do nosso município. Sou da gema desse município e nunca tive oportunidades e sei que jamais terei, a oportunidade que tive foi ser pauta de uma reunião que de nada adiantou, e quando perguntei pelas insalubridades fui questionada se eu sabia o que era 20%, com um ar irônico e prepotente, só esqueceram que passei quatro anos e meio em uma faculdade estadual e estou prestes a terminar enfermagem do trabalho.

Destaco aqui todas as minhas angustias e decepções em relação ao meu setor de trabalho, só gostaria de lembrar que abuso de poder da punição. E para as colegas de trabalho um aviso, ameaça de murros não é brincadeira, lá somos uma equipe ou pelo menos era para ser, mas quem sabe um dia seremos. Obrigada.

Por: Antonia Lúcia da Silva Oliveira

46 comentários:

  1. Nesta cidade para quem realmente quer mostrar sua competência na profissão precisa de muita coragem como a dessa profissional Antonia Lucia! Isso porque existe uma enorme pedra no sapato que é colocado pelas próprias autoridades que se dizem competente. Muito bom essa declaração corajosa para que o povo tome conhecimento dos acontecidos que são muitas vezes abafados dentro de um ambiente que parece que é feito para acolher so pessoas do mesmo grupo que vive dentro de uma masmorra se auto-impedindo de olhar para os avanços que acontecem no mundo. Ambiente esse que é dirigido por pessoas que não possuem senso critico nenhum, achando simplesmente que pensar de forma critica é agir na ignorância e prepotência. Parabéns a essa profissional pelo senso critico e pela vontade de mostrar o trabalho que pretende desenvolver para com a população de riacho da cruz.

    ResponderExcluir
  2. Se algo esta errado temos que reclamar protestar correr atrás do prejuízo, fazer com que de alguma forma o mundo saiba que você existe e não está aqui só para pagar impostos, para ser só mais um numa pesquisa qualquer. Você não é só um numero de CPF, RG etc VOCÊ é SER HUMANO QUE MERECE RESPEITO

    ResponderExcluir
  3. meus sinceros parabéns para a profissional ANTONIA LÚCIA, realmente 4 anos e meio de faculdade não é uma tarefa fácil porém o que está sendo mais dificil é querer fazer o bem e de certa forma impedida por uma minoria.
    MAIS É ASSIM QUE APRENDEMOS, SE A MESMA FIZESSE AS COISAS ERRADAS TALVEZ ESTA FOSSE UMA PROFISSIIONAL EXCELENTE.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguem que tem 'coragem' de colocar a 'boca no trombone' e não ficar quieta diante de certas imundices que cercam o setor da saúde no nosso município. Parabéns pela INICIATIVA Antônia Lúcia!você tem se mostrado uma cidadã que entende dos direito humanos e do trabalho, que você sirva de exemplo para outras pessoas que apenas 'engoli' a situação, pelo fato de se acharem 'submissos' e assim desencadear uma série de revoltas frente a esse cenário. Parabéns e continue sempre assim, pois apareceram tantas outras pessoas e lhe tentaram CENSURAR.

    ResponderExcluir
  5. É REAALMENTE O CONTEXTO LABORAL DAQUELA INSTITUIÇÃO NÃO CONDIZ COM OS PRECEITOS DO SUS, PARABENS CARA COLEGA, CERTAMENTE VOCÊ MERECE SAUDAÇÕES LOUVAVEIS.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ñ é todo mundo q tem coragem de expressar a realidade,por medo? agora medo de que?temos que sermos realistas,pq em qualquer setor de trabalho,Antônia Lúcia vc estar de parabéns pela coragem e por querer conquistar seu espaço!Seja sempre assim,nunca deixe ninguém te pisar.

    ResponderExcluir
  7. André que tal você procurar o outro lado da história tbm...ouvir só uma versão é muito complicado tomar partido e não fica a noticia passada por completo. Acho que o médico e a diretora merecem serem procurados para conta o que aconteceu segundo eles.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  8. Antonia Lucia parabéns amiga por suas palavras verdadeiras que estavam sendo preciso todo mundo saber, que no hospital maternidade de Riacho da Cruz nao existe dialogo na parte administrativa em relaçao aos funcionarios como nós auxiliar de emfermagem, e sim só criticas. mas amiga nao fique triste que vc é para nós uma pessoa especial e se mostra esclarecida em relaçao essa situação,sorria viva contente dentro de vc existe algo mais importante que é a sua felicidade. como seria bom que todas as pessoas que passassem por essa situação tivesse a coragem de abrir a boca, pois precisamos mostrar que temos valor e trabalhamos com dignidade. um grande abraço de uma grande amiga.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de parabeniza a profissional,ANTONIA LUCIA pela sua coragem e determinaçâo onde muitos nâo tem coragem de falar,e sofrem calados com
    tantas humilhaços,como muitos prfissionais que trabalham no hospital e sâo humilhados.Acho que nesse setor deveriamos trabalhar como uma familia,uns ajudandos os outros,mas nâo existe isso la,pois tem muitos profisionais que querem crescer em cima dos outros,e alugumas pessoas ficam vigiando passo a passo,para dizer a adimistraçao em forma de ganha proteçao por parte dela.e ai que começa as confusoes,criticas,entrigas,humilhaçoes por parte da administraçao.Portanto,para acabar com isso é priciso que a parte administrativa nao der ouvido a este tipo de coisa,ou procure os profissionais para uma conversa esclarecedora com ambas as partes.só assim trabalharemos com força e garra.

    ResponderExcluir
  10. Queria parabenizar a profissional ANTONIA LUCIA,pela sua coragem e determinaçao,pois muitos nao tem e fica só na vontade.voçê falou por todos.mas o que falta no hospital,principalmente no setor administrativo e humanizaçao e ser verdadeiros(existe uma falcidade muito grande e nao assume o que diz).Uma unidade para anda bem,prerecisa_se de ser valorizados nao só umas pessoas,mas todos,desde do ASG até o medico,se nao for assim nao terar um bom redimento e termina perdendo os bons profissionais.A maior burrice do ser humano e permanecer no erro.portanto,ANTONIA LUCIA voçe contribuiu e muito para que mude este quadro no ambiente de trabalho do H.M.V.R.desejo a voçe tudo de bom pois voçe merece.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS ANTÔNIA LÚCIA PELA BRILHANTE ATITUDE DE MOSTRA A REALIDADE DE MOSTRAR A REALIDADE QUE ACONTECE NO DIA A DIA DENTRO DO HOSPITAL MATERNIDADE, ONDE NO MESMO NÃO OCORREM MAIS DIALÓGO ENTRE FUNCIONARIOPS E ADMINISTRAÇÃO GERANDO ASSIM UM CLIMA DE AUTORITARISMO; MAS TUDO ISSO ACONTECE POR LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS SEM ESQUECERMOS DOS NOSSOS DEVERES, NOS DÃO RAZÃO QUANDO O BENEFICIO É DE INTERRESSE PRÓPRIO. A DITADURA JÁ ACABOU, VEVEMOS UMA ÉPOCA DEMOCRATA ONDE OS HUMILHADOS BUSCAM POR JUSTIÇA, IGUALDADE E RESPEITO ACIMA DE TUDO, TEMOS O DIREITO A VOZ E SERMOS OUVIDOS, NÃO DEVEMOS BAIXAR A CABEÇA POR EXISTIR PENSAMENTOS MESQUINHOS. PARA MELHORAR NADA MELHOR DO QUE UM CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS TENDO COMO FOCO PRINCIPAL O RESPEITO.

    ResponderExcluir
  12. parabéns ANTÔNIA LUCIA só o que tenho a dizer...

    ResponderExcluir
  13. Quero aqui me solidarizar com a nobre enfermeira, Antônia Lúcia, pelos fatos ocorridos no seu local de trabalho, pois vc é uma excelente profissional e quando tal pessoa foi lhe questionar sobre se vc sabia o que era os 20% de adicional de insalubridade, eu particularmente acredito que quem não sabe é esta pessoa pois a insalubridade não é apenas de 20% mas sim de 40% (quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo; 20% (vinte por cento), para insalubridade de grau médio; 10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo que serão comprovadas através de laudo de inspeção do local de trabalho, esses graus de insalubridades estão dispostos na Consolidação da Leis Trabalhistas (CLT) em seu artigo 192 como também é um direito garantido na Constituição Federal no artigo 7º inciso XXIII. Por fim parabens Antônia Lúcia pela coragem em lutar e exigir que seus direitos sejam cumpridos pela autoridade competente para tanto e q vc sirva de exemplo para que os demais funcionários que se enquadrem nessa lei possam também exigir seus direitos como vc assim está fazendo, parabens.

    ResponderExcluir
  14. Querido anônimo o blog é um espaço de comunicação onde todos tem direito de se expressarem, é lógico que a diretora e o médico tem esse direito é só procurar o blog como eu fiz, aqui não é um ringer de lutas verbas. Postei meu depoimento porque mim sentie moralmente ofendida com a postura anti ética do colega médico dr. José Fernandes, somente. Todas as criticas construtivas e destrutivas em relação ao meu depoimento são validas, tenho a mente aberta só não gosto de ser humilhada. Obrigada a todos meus \minhas colegas que estão mim apoiando. Aqueles que não têm coragem de mostrarem a cara e tomam as dores dos que se sentem ofendidos minhas lastimas pela covardia.
    Antônia lúcia, sem mais a declarar, acho que doze depoimentos a meu favor são suficientes, agradeço ao blog pelo espaço e desejo que todos aqueles que desejam colocar suas dores ao público vão em frente

    ResponderExcluir
  15. ei já pensou se alguns dos funcionario da escola EMCL resolvesse a falar como é o tratamento lá em.

    ResponderExcluir
  16. ANTONIA LÚCIA, SÓ TENHO UMA PALAVRA PARA TE DIZER
    P A R A B É N S !!!!!
    PERFEITO O SEU RELATO ACERCA DO QUE SE PASSA NOS BASTIDORES DA SAÚDE DE NOSSO MUNICIPIO, QUE MUITOS SABIAM MAS DEIXAM NO ABAFA E VC COM A CARA E A CORAGEM FALOU PARA TODOS A SUA INDIGNAÇÃO
    MAIS UMA VEZ MEUS SINCEROS PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  17. AMIGA SOU DAI, COMO NÃO CONSEGUIR ESPAÇO TIVE QUE ME AUSENTAR DA MINHA TERRINHA, AGORA SÓ RESTA VOCES, FAZER O QUE MUITOS NÃO CONSEGUIRAM. LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, QUE AI É COMPLICADO, POR CAUSA DA OLIGARQUIA QUE PREDOMINA NO MUNICÍPIO. QUANTOS JOVENS SE FORAM EMBORA POR FALTA DE UM APOIO E OS QUE FICAM SÃO EMPEDIDOS DE DESEMPENHAR SEUS TALENTOS.FICA AQUI O MEU VOTO DE ESPERANÇA PARA TODOS VOCÊS. LUTEMMMM

    ResponderExcluir
  18. A respeito da matéria acima publicada venho traçar umas linhas em defesa do medico José Fernandes, onde não consta no desabafo da enfermeira que a mesma não procurou o medico realizar uma consulta e sim mandou pedir um atestado por terceiros, e o medico fez valer seu direito de se recusar a atestar uma situação fática que não era do seu conhecimento, a mesma deveria ter ido pessoalmente realizar uma consulta para se atestar que estava incapacitada para o trabalho, o Medico José Fernandes é pessoa ilustre em nosso município, ser humano de uma simplicidade dificilmente vista, trata todo mundo em pé de igualdade seja rico ou pobre e não participa de perseguições políticas, pois mora a quase 30 anos nesse município e como todos sabem não participa da política municipal. Esse é um problema interno que poderia ser facilmente resolvido, sem necessidade de expor ao publico que não tem nada haver com o caso, estão querendo politizar tudo que acontece em nosso município, no caso não sendo culpa do blogueiro pois sabemos que este é um espaço democrático e sim da conduta anti-profissional da enfermeira ao expor seus problemas profissionais e pessoais nesse espaço.

    ResponderExcluir
  19. Finalmente surge uma voz capaz de se manifestar, bendita seja essa voz dessa jovem que luta por seus direitos, oxalá se todos aqueles que sofrem assédio moral, humilhações, calunias e demais coisas imorais tevessem a coragem que essa menina tem, certamente o funcionalismo público não só em Riacho da Cruz, mas no resto desse país seria mais respeitado e consequentemente prestaria um melhor serviço a quem precisa, que geralmente são os mais humildes.

    Parabéns Antônia Lúcia, simplismente parabéns.

    LCC

    ResponderExcluir
  20. NÃO ACHO QUE ANTÔNIA LÚCIA FOI ANT-PROFISSIONAL
    AO EXPOR O SEU POSICIONAMENTO DIANTE DE UM FATO QUE A MEU VER É COMUM EM NOSSO MUNICIPIO, NÃO SÓ NO HOSPITAL E NA MATERNIDADE, MAS TAMBÉM EM ALGUNS OUTROS ESTABELECIMENTOS PUBLICOS DE NOSSO MUNICIPIO, CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE FORAM E SÃO HUMILHADOS EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO POR FAZEREM O SEU TRABALHO DIREITO, JÁ OS QUE NÃO O FAZEM CORRETAMENTE SÃO OS QUE RECEBEM AS FLORES.

    ACHO QUE, O QUE ANTÔNIA LÚCIA EXPOS NADA MAIS É QUE A VERDADE QUE ACONTECE EM NOSSO MUNICIPIO E QUE MUITOS QUEREM DEIXAR NO ABAFA.
    JÁ OUTROS A MEU VER PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NO BLOG ESTÃO LEVANDO MUITO PELO LADO DA POLITÍCA O QUE NÃO TEM NADA A VER.

    ESSE BLOG É DEMOCRATICO E ACREDITO EU QUE ESTÁ ABERTO AS EXPLICAÇÕES DO MÉDICO E DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL CASO OS MESMO QUEIRAM DEIXAR SEU POSICIONAMENTO DIANTE DE TAL FATO.

    MAIS UMA VEZ MEUS SINCEROS PARABÉNS PELA NOBRE COMPANHEIRA DE PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
  21. o hospital de riacho da cruz virou brogodokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e so munda de diretora.o exemplo do posto de saude temos uma grande proficional.

    ResponderExcluir
  22. SE NÃO POSSO CHAMAR A ATITUDE DO MEU NOBRE COLEGA MÉDICO DE ANTI ETICA SOS, POIS NÃO SEU NEM ESCREVER MEU NOME. AQUELES QUE SE COLOCAM A FAVOR DA ATITUDE VERGONHOSA DE DR. JOSE FERNANDES, PARABENS VOCES TEM DIREITOS E SUAS CRITICAS SÓ MIM TORMAM UMA CIDADÃ CADA VEZ MAIS CRITICA E REFLEXIVA. VALEU.
    ANTONIA LUCIA.

    ResponderExcluir
  23. Cara colega antonia lucia estou a par de sua situação e sabemos o que realmente aconteceu e isso é o que vale. Torço por você colega. Sei que tem provas de um otorrino para usa-las se necessárias, espero que não seja preciso, sei também que foi falar com dr. Jose Fernandes e conversou com o mesmo, mesmo assim ele persistiu no erro, sei que tem iclussive gravado a conversa com ele, e qualquer coisa conte comigo e meu pai que lhe acompanhamos at´we o otorrino. Vá enfrente amiga, não baixe a cabeça e quem quiser falar o que não sabe que prossiga. Você é maior querida.LIRA.

    ResponderExcluir
  24. Meus caros leitores deste ilustre meio de cunicação o "MURAL" que tem suas referências não só nesta pequena cidade mas internacional. Digo poqur já vi postagem de outros paises. A filha de seu João. Mas os serviços no nosso hospital está falho, não é a falta de medicamentos é de recursos de interação entre administrador. Já o posto de saúde tambem tem seus problemas como: Funcionários que dão expedientes rua acima e rua abixo. Não uzam jalecos para identificação. Foi não foi tem discussão com administração. Acho que precisa de mudanças e já.

    ResponderExcluir
  25. ANTÔNIA LÚCIA, A VOCÊ COMPANHEIRA DE PROFISSÃO
    SÓ TENHO DE TE PARABENIZAR PELA CORAGEM E TE FALAR TAMBÉM QUE OS OBSTACULOS COLOCADOS EM NOSSOS CAMINHOS POR ALGUMAS POUCAS PESSOAS NA ESPERANÇA DE QUE VAMOS PERDER A CORAGEM, ELES NÃO SABEM QUE ISSO SÓ VEM A NOS FORTALECER.

    EU POR EXEMPLO ENFRENTO PESSOAS QUE QUERER A TODO CUSTO ME VÊ PELO CHÃO, MAS SIGO EM FRENTE DE CABEÇA ERGUIDA E A CADA DIA EU VOU CONQUISTANOD O MEU ESPAÇO ENQUANTO OS QUE ME QUERER VÊ PELO CHÃO, SÓ ESTÃO CADA DIA MAIS PERDENDO ESPAÇO, PARA CHEGAR ONDE ESTOU HOJE NÃO PRECISEI PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM OU MUITO HUMILHAR AS PESSOAS, FUI E AINDA SOU HUMILHADO MAS DE CABEÇA ERGUIDA VOU A LUTA TODOS OS DIAS, POR QUE PRA MIM O QUE IMPORTA NÃO É O MEU SALÁRIO NO FIM DE CADA MÊS MAS SIM FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

    A VOCÊ ANTÔNIA LÚCIA PARABÉNS COMPANHEIRA DE LUTA.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Antônia Lúcia. Coragem e sabedoria são marcas essenciais para qualquer cidadão e profissional...

    ResponderExcluir
  27. "LIBERDADE LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS, E QUE A VOZ DA IGUALDADE SEJA SEMPRE A NOSSA VOZ".
    Parabéns Antônia Lúcia.

    ResponderExcluir
  28. Incrível como a mente limitada de alguns se utiliza de episódios isolados e mal esclarecidos para praticar a mesma politicalha barata que tanto criticam.

    O Dr. José Fernandes Neto, meu padrasto tem quase 30 anos de exercício profissional. Durante todo esse tempo nunca teve seu trabalho ou sua ética questionados, sempre foi exemplo de profissional dedicado, em especial a população de Riacho da Cruz.

    O Dr. Zé, como é comumente chamado, jamais recusou atendimento a qualquer cidadão de Riacho da Cruz, mesmo fora de seu horário de expediente. Prova disso são as noites mal dormidas aqui em casa quando recebemos durante a madrugada diversos pacientes de Riacho da Cruz.

    Por que não noticiar que a nobre enfermeira "qualificadíssima" (mas que ainda troca o me por "mim") solicitara por meio de uma terceira pessoa, um atestado médico de três dias? Seria correto e eticamente aceitável fornecer atestado sem ao menos examinar o paciente? Talvez fosse prudente a "revolucionária" profissinal estudar um pouco mais sobre ética.

    Quer dizer que o Diretor do Hospital de Riacho da Cruz não pode comunicar que uma profissional não comparecerá ao trabalho e que "mandou buscar um atestado de três dias"?

    Vergonhosa é a atitude dessa "profissional" que, por interesses outros, questiona a honra e a moral de um profissional com tantos anos de carreira.

    A atitude mais sensata que a Antonia Lúcia poderia tomar era pedir desculpas formalmente e assumir que um médico não pode atestar o estado de saúde de uma pessoa sem sequer vê-la.

    Quanto a situação "complicada" da saúde de Riacho da Cruz tão alardeada por aqui me parece que há um esforço descomunal para transformar tudo em politicagem barata.

    Aos que criticam tanto a saúde do município talvez fosse educativo subir aqui na serra de Portalegre e ver como as coisas funcionam aqui. Não temos atendimento médico além das contadas fichas distribuídas no centro de saúde, não há equipamentos, medicamentos e condições mínimas de se realizarem internações hospitalares e por ai vai.

    Não são raras as vezes que condizi amigos a Riacho da Cruz para internação porque aqui na serrinha não tinha sequer o equipo para o soro.

    Aos camaradas do PCdoB (partido que me filiei - internamente - desde os 14 anos) cuidado para não cair no esquerdismo, doença infantil do comunismo. A crítica por si só, sem apresentar algo de realmente construtivo acaba por jogar os possíveis ideais socialistas na vala comum, mais baixa até do que a extrema direita.

    Sei da dificuldade de se consolidar uma consciência crítica que fuja do senso comum da politicalha interiorana. Contudo, aos verdadeiros comunistas, cabe a sensatez e a vanguarda ideológica. Só assim é possível contribuir significativamente, mesmo na oposição, para a construção de uma sociedade melhor, mais digna e justa para todos.

    ResponderExcluir
  29. Quem tem telhado de vidro não joga pedras no telhado alheio. O comentário do entiado do Dr.Zé como mesmo intitulou-se o Sr. Erasmo criticando o descuido no erro de português da enfermeira ao troca o "mim" por "me" a credito eu que foi apenas um descuido da nobre Antônia Lúcia, o Sr. Erasmo estufou o peito ao chamar a mesma de "qualificadíssima" e ainda colocou entre aspas ("), mas o mesmo crítico do descuido cometeu um erro que acredito eu ser mais grosseiro ao escrever "condizi" ao invés de conduzi, mas a questão em apreço é o fato ocorrido e não erros de português, pois nossa língua portuguesa tem várias regras e de difícil compreenção, no mais o nobre enteado do Dr. Zé quando for fazer alguma postagem em algum blog antes de criticar os erros de português reveja o que você digitou para não ter que ler comentários como este que você está lendo agora.

    ResponderExcluir
  30. ACHO QUE O ENTEADO DO Dr.ZÉ
    PRECISA ANTES DE POSTAR OS SEUS COMENTÁRIOS IRÔNICOS LER A GRAMÁTICA ANTES, VEJAMOS A FRASE DO MESMO.

    "Aos que criticam tanto a saúde do município talvez fosse educativo subir aqui na serra de Portalegre e ver como as coisas funcionam aqui."

    O ENTÃO QUALIFICADISSIMO NO PORTUGUÊS COLOCA EM SUA FRASE DOIS AQUI, NÃO SENDO NECESSÁRIO NA FRASE POIS FICA REDUNDANTE.
    PORÉM O QUE ESTAMOS DEBATENDO COM DEMOCRÁCIA NÃO SÃO OS ERROS DE PORTUGUÊS MAS SIM O CONSTRANGIMENTO QUE A ENFERMEIRA PASSOU. E COMO TINHA POSTADO EM UM COMENTÁRIO ANTERIOR
    ESSE BLOG É DEMOCRÁTICO E ACREDITO EU QUE O ADMINISTRADOR DO MESMO O Sr. ANDRÉ ESTÁ ABERTO PARA QUE AMBAS AS PARTES "ENVOLVIDAS" NO OCORRIDO POSSAM ESCLARER CASO ASSIM QUEIRAM A(S) SUA(S)VERSÃO(S) AQUI NO BLOG.

    A ANTÔNIA LÚCIA SÓ TENHO QUE PARABENIZÁ-LA MAIS UMA VEZ PELA CORRAGEM DE TER ENFRENTADO OS GIGANTES DO AUTORITARISMO.

    ResponderExcluir
  31. MEU CARO ERASMO, O ERRO NÃO SE TRATA DE PORTUGUÊS, MAS DE DIGITAÇÃO. ACREDITO QUE SAIBA QUE É ALGO CORRIQUEIRO EM TEXTOS DESSE GÊNERO. PEÇO-LHE, POR FAVOR, QUE NÃO FALE O QUE NÃO SABE. FUI A UMA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA NO MESMO DIA E POSSO LHE MOSTRAR OS RECEITUARIOS SE QUISER É SÓ ME PROCURAR, POIS AO SENHOR JOSÉ FERNANDES JÁ FORAM MOSTRADOS, E ELE BEM SABE. SIM, EM RELAÇÃO A ATENDER A QUALQUER HORA ME DESCULPE, MAS ESTÁ EQUIVOCADO; POIS O NOBRE NÃO ATENDEU A UM PACIENTE ,QUE POR QUESTÕES ÉTICAS PREFIRO NÃO CITAR O NOME, EM SUA RESIDENCIA E AINDA ERA CEDO, BEM COMO UM DIA SE NEGOU A ATENDER UM TELEFONE DO HOSPITAL NO QUAL EU MESMA HAVIA LIGADO, ELE SABE, PORTANTO QUERIDO, SEM MAIS NADA A DECLARA, ME PROCURO CONVESAREMOS, NÃO ESQUEÇA QUE ESTA CAÍDO NO MESMO ERRO DE SEU PADRASTO. ESQUEÇA QUE EXISTO E NÃO TRANSFORME ESSE ESPAÇO EM UM RINGER DE LUTAS VERBAIS.
    CARO, O MÉDICO NÃO ESTA SENDO ACUSADO DE NÃO ME DAR UM ATESTADO, É UM DIREITO DELE , COMO PROFISSIONAL MÉDICO; O FATO É QUE ELE SAIU DO CENTRO DE SAÚDE E FOI A INSTITUIÇÃO HOSPITAR FERIR MINHA INTEGRIDADE MORAL COM A DIRETORA, ENTENDEU CARA. SE QUISER MANDO OS ARTIGOS E INSISOS FALANDO SOBRE ÉTICA, CASO PREFIRA. NÃO TOQUE NO MEU NOME, NEM NO QUE NÃO SABE OK. SE PREFERIR VC E ELE, PODEREMOS RESOLVER ESSE ASSUNTO DE OUTRA FORMA. DESCUPE OS ERROS DE PORTUGÊS E DIGITAÇÃOES, SE ISSO FAZ TANTA QUESTÃO PARA VOCE.
    ANTONIA LUCIA. COLOQUE O QUE ACHAR PRUDENTE, POIS, TRACEI ALGUNS PONTOS IRREAIS EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO. SE TIVESSE EM SEU LUGAR TAMBEM O DEFENDERIA, USE E ABUSE DESSE ESPAÇO, POSI ESTOU PARANDO POR AQUI. NÃO SOU FANTOCHE MUITO NENOS CÃO SEM DONO.
    “DAQUELA QUE NÃO É QULIFICADA E DESCONHECE O PORTUGÊS”.
    ANTONIA LUCIA.

    ResponderExcluir
  32. JÁ ESTÃO QUERENDO LEVAR O PROCEDIMENTO ANTI ETICO DO MÉDICO PARA ERROS DE PORTUGUES, BARBARIDADE HEIM, KKKKKKKKKK.
    SERA QUE AINDA NÃO ENDEDERAM QUE NÃO SE TRARA DE DAR O NÃO UM ATESTADO. O POVO QUE GOSTA DE POLEMIZAR.

    ResponderExcluir
  33. SERA UE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE SE TRATA DE UM ESPAÇO POLITICO, MAS DEMOCRATA. NÃO BAIXE A CABEÇA ANTONIA LUCIA DIANTE DE TRES OU QUATRO COMENTARIOS SEM NEXOS, ELES SÓ EXPRESSAM A CONSCIENCIA PESADA DE ALGUNS.

    ResponderExcluir
  34. para ser qualificada em sua área não é necessario dominar a gramatica, será que ele sabe? você tem pesonalidade e não tem medo de falar. e ele esta mais que certo em defender opadrasto quem não o faria.

    ResponderExcluir
  35. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO NA QUAL
    A QUALIFICAÇÃO DE UMA PESSOA NÃO É MEDIDO PELO FATO DE DOMINAR A GRAMÁTICA.

    ANTÔNIA LÚCIA VOCÊ TEM TODO O MEU APOIO E ADMIRAÇÃO PELA SUA CORAGEM.

    JÁ OUVIR MUITOS COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÃO VU FALAR NOMES AQUI PARA EVITAR CONSTRANGIMENTOSE ATÉ POR QUE É ANTI-ÉTICO, MAS DISSEM POR AI QUE O PIOR LOCAL PARA SE TRABALHAR EM NOSSO MUNICÍPIO É A MATERNIDADE
    DEVIDO AS "PANELINHAS" QUE TEM NA MESMA, ALÉM DO MAIS NA MATERNIDADE DISSEM QUE É O LOCAL ONDE FICAMOS SABEMOS DA VIDA DE TODOS DA CIDADE.

    SE ISSO É VERDADE EU NÃO SEI, SÓ SEI QUE AS PESSOAS QUE VESTEM BRANCO NÃO SÃO MELHORES DO QUE AS PESSOAS QUE NÃO VESTEM, MAS O QUE VEMOS EM NOSSO MUNICÍPIO É O CONTRARIO E ISSO DEVE MUDAR, AFINAL TODOS NOS SOMOS IGUAIS INDEPENDENTE DE FORMAÇÃO OU NÃO!!!!!

    A VOCÊ ANTÔNIA LÚCIA FORÇA E NÃO DESSISTA DE SEUS IDEAIS DIANTE DE ALGUNS COMENTÁRIOS TOSCOS!!

    PARABÉNS PELA CORAGEM E VAMOS SIM LUTAR PARA QUE A POPULAÇÃO TENHA CONHECIMENTO DO QUE ACONTECE NO NOSSO MUNICÍPIO E QUE ALGUNS QUEREM ABAFAR!!!!

    ResponderExcluir
  36. Talvez os nobres anônimos devessem assinar suas postagens como outros assim o fazem. Aqui pela serra costumamos mostrar a cara quando reclamamos da gestão municipal.

    Cara Antonia Lúcia, no fim da tarde de hoje soube que é esposa de uma pessoa que admiro. Em respeito a ele prefiro não continuar nesse debate que não levará a lugar algum.

    Nesse episódio constato que em Riacho da Cruz ainda falta maturidade para tratar dos assuntos que realmente interessam ao povo.

    ResponderExcluir
  37. Sobre todas as coisas
    Que falam que são do mal
    Não têm sequer um pouco de amor
    Se tenho que chegar a algum lugar
    E não morrer sem ter o que fazer
    Acho que me perdi...
    Algumas coisas não parecem no lugar
    Está sempre escuro quando eu acordo
    E quando eu durmo, já nasceu o sol
    E o mundo inteiro já se foi
    Não sabem se vão voltar (eles não sabem)...
    Sobre todas as pessoas
    Que se acham especiais
    Não têm sequer um pouco de ardor
    Se tenho que parar pra enxergar
    E não morrer sem ter o que dizer
    Aonde foi que deixamos a nossa coragem?
    Aonde foi?
    Muito além do que possa parecer
    Aonde foi? achei algo a ver com você.

    ResponderExcluir
  38. Erasmo meu nobre, não mostramos a cara por medo de represaria aqui as coisas são bem diferentes dai. cada um sabe de si e cada cidade tem suas ferramentas politicas.

    ResponderExcluir
  39. Caminhando contra o vento
    Sem lenço e sem documento
    No sol de quase dezembro
    Eu vou... é assim que a juventude se sente em riacho da cruz.

    ResponderExcluir
  40. Tenho certeza que o objetivo desse depoimento não foi defamar ninguém , mas apenas desabafar, certíssima fez minha colega. Não se discutiu nada além de sua indignação como cidadã civil, pessoa e trabalhadora. você querida não fez nada de anormal. As pessoa só não estão acostumada, com esse meu de comunicação, aliás tão utilizado nos dias de hoje. você será maior que tudo isso acredite.

    ResponderExcluir
  41. Eu como trabalhadora de saúde só gostaria de saber uma coisa, onde estão nossas insalubridade? oh profissional do trabalho que não chegar!

    ResponderExcluir
  42. A VIDA AS VEZES PREGA CADA UMA QUE FICAMOS ATE SEM TER O QUE FALAR. A VOCÊ A. LUCIA SIGA EM FRENTE SEM MEDO.

    ResponderExcluir
  43. Antônia Lúcia ARRAAAAAAZOU GATA, TÁ COM TUDO!!!

    ResponderExcluir
  44. Dr Jose foi seguro na sua conduta etica pois se ela estudou e nao sabe e proibido emitir atestado medico sem avaliar a necessidade do mesmo.Então como podia o dr dar um atestado sem ver o paciente.

    ResponderExcluir
  45. Realmente existem direitos e deveres que precisam ser cumpridos, se cumpro os meus direitos tenho total poder de procurar e exigir que esses direitos me sejam ofertados, sem balbucios, conversas e disse me disse. Isso vale pra tudo na vida. No ambiente de trabalho nem se fala, faz umano que se esoera receber insalubridade e adicional noturno, porém é só enrrolação, se é m direito, sabe-se o que tem que ser feito, mais não é. O que o INSS tem haver com isso. nada. E no entanto é o que se alega. É imporatante que tenham noção do que são direitos, posso enquanto funcionário, pedir retroativos, e isso vale pros meus colegas, todos. gestores, pensem no que estão fazendo, não é justo, para conosco. Também não estão tirando de vcs.

    ResponderExcluir
  46. Antonia LUCIA

    A TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO ENTENDERAM AI VAI O X DA QUESTÃO, A CONDUTA ANTI ÉTICA CITADA NO DEPOIMENTO NÃO REFERE-SE A DAR OU NÃO UM ATESTADO, MAS AO FATO DE IDO DEGREDIR MINHA IMAGEM EM MEU SETOR DE TRABALHO COM DISCURSOS INCOERENTES; DEU PARA ENTENDER AGORA OU AINDA TÁ DIFÍCIL.

    ResponderExcluir