Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

As pedras de "Davi" contra o poderoso "Golias".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP-7VRYCQDgXq_Ra24N7Yi8S8G9Eb95yuHxAVWpSDli_2ibfDWbN1q6yZGNv3jDBme2pLdCSDkwul8e3jUxxsXQdvO9nJokdlEH7O6pEET9WONr3wK5ZATNqJnV6ESw_qtro0LPPqu3qA/s1600/gildene_lobo.jpg
Uma servidora de São Francisco do Oeste conseguiu, através do Processo nº. 0000843-17.2011.8.20.0108 (Mandado de Segurança), reverter na justiça uma decisão da prefeita, Gildene Barreto, de reduzir seu salário sem que fosse instaurado o devido Procedimento Administrativo.

A servidora garantiu, liminarmente, a remuneração anterior de dois salários mínimos, a devolução dos valores indevidamente descontados e ainda foi arbitrada uma multa diária de R$ 1.000,00, para o caso da prefeita descumprir a decisão.

A Juíza, Drª. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, assinalou em sua decisão que:

“... a conduta do administrador deve ser pautada ainda mais na necessidade de estabelecer o contraditório, garantindo ao servidor a possibilidade de se defender. A impetrada (prefeita) não informa a instauração de procedimento administrativo para apurar a suposta irregularidade nos vencimentos da impetrante. Afirma, apenas, que essa redução foi necessária em razão da irregularidade da majoração. Independentemente das razões que ensejaram o recebimento de vencimento pela impetrante em patamar superior a outros servidores, não poderia a impetrada, sem garantir à impetrante qualquer possibilidade de defesa, reduzir seus vencimentos da forma como fez. Vale ressaltar que a Administração, ao iniciar procedimentos para apurar a irregularidade nos vencimentos, deve fazê-lo de forma imparcial, analisando todos os casos e nunca enxergando aqueles relacionados a opositores políticos e fechando os olhos para os dos aliados.”

O Blog comenta: Tão pensando que babado é bico. A idéia de que um prefeito pode fazer tudo, felizmente, já faz parte do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário