Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sucessão da prefeita, Maria Miriam, promete ser bastante acirrada

[100_0839.jpg]
O Blog O Mural de Riacho da Cruz tem recebido acesso de varias cidade do Rio grande do Norte, dentre esses acessos muitos são da cidade de Taboleiro Grande. Na ultima sexta-feira 22/07 estive na cidade de Taboleiro Grande e pode confirmar com algumas pessoas o quanto o Blog é acessado na quela cidade, na oportunidade conversei com o vereador Carlos Cezar que nos falou muito do cenário político de Taboleiro Grande, no entanto, hoje o blog recebeu um comentário frisando uma matéria do Blog Política Pau-ferrense

As informações obtidas pelo blog “Política Pau-ferrense” são de que existem vários nomes sendo especulados como possíveis candidatos a sucessão da prefeita, Maria Miriam, em Taboleiro Grande.

O grupo governista já teria fechado a escolha de seu representante. Trata-se da atual secretária de administração do município, Darcilene.

A candidatura de Darcilene está definida pela prefeita, mas não conta com o apoio irrestrito de todos os integrantes do grupo governista. Ninguém fala abertamente em boicote ao nome escolhido pela prefeita, mas existem muitos integrantes do grupo político de Maria Miriam que discordam da escolha e podem fazer corpo mole na campanha.

Dentre os que também alimentam pretensões de serem candidatos, destaca-se o nome do ex-prefeito Djalma Pereira. O ex-prefeito é o responsável pela contabilidade da prefeitura e câmara de vereadores de Taboleiro Grande e tinha, até pouco tempo atrás, indicado vários nomes para compor a equipe de trabalho da prefeitura.

Ao que parece é que a rebeldia de Djalma em insistir na candidatura, afastou-o da prefeita e pode levá-lo a disputar o cargo de prefeito contra a candidata de Maria Miriam ou compor a chapa de algum candidato da oposição.

O blog também obteve informações de que a ex-prefeita, Fátima Bessa, estaria inclinada a retornar a cena política de Taboleiro Grande, mas que, a princípio, não teria intenção de ser candidata. O projeto político é lançar seu filho, Otávio Bessa como candidato e o mais inusitado nessa história é que o projeto de Fátima em lançar seu filho como candidato teria sido anunciado durante a festa de aniversário de Maria Miriam.

A nossa fonte também esclareceu que o nome mais forte para disputar a campanha em 2012 é o da empresária Klebia Bessa, conhecida como “Clebinha da Padaria”. Embora “Clebinha” não confirme publicamente a intenção de disputar a prefeitura no próximo ano, sabe-se que ela será a peça chave para definir a eleição do próximo ano.

De acordo com a fonte, Clebinha desenvolve um importante trabalho social e na área da saúde e mesmo sem nunca ter disputado uma eleição e não exercer qualquer função pública ajuda bastante as pessoas que a procuram, chegando a pagar procedimentos na área da saúde com dinheiro do próprio bolso. Por esse tipo de ação a empresária teria grande aceitação popular.

O trabalho realizado colocou o nome de Clebinha como favorita a ganhar a eleição e todos os candidatos que pretendem disputar a prefeitura de Taboleiro Grande tentam convencê-la a aceitar a candidatura como vice-prefeita em suas chapas. Conforme a nossa fonte seria este o desejo de Maria Miriam, que adoraria ter Clebinha como vice de sua candidata.

A fonte disse ao blog que Djalma Pereira também já teria proposto a Clebinha a realização de uma pesquisa com o nome dos dois para saber quem os eleitores gostariam de ver como candidato a prefeito e a vice, mas que a empresária teria desconversado.

Outro fato importante da política de Taboleiro Grande é a informação de que o proprietário de uma grande Loja de móveis de Pau dos Ferros também teria manifestado a disposição de ingressar na política local. O blog não conseguiu apurar se o desejo seria de disputar o cargo de prefeito ou de investir financeiramente em algum candidato.

Por enquanto, as conversas ainda não resultaram em definições de composições de chapas, mas uma coisa é certa na política de Taboleiro Grande: a eleição do próximo ano será bastante animada e a tranqüilidade que Maria Miriam teve como candidata única em 2008 tem poucas possibilidades de acontecer novamente

O Mural comenta: na oportunidade que estive em Taboleiro Grande, pode observar tamanha a simplicidade da prefeita Maria Miriam, assim como, a simplicidade da secretária de administração do município, Darcilene. Pra ser sincero não acredito muito nessa grande disputa política de Taboleiro Grande, vou frisar aqui as palavras do Blogueiro João Moacir: “Apesar de todos esses ingredientes, tudo indica que 2012 está mais para repetir 2008.

Um comentário:

  1. Tomara que não aconteça o mesmo que acontecue em 2008, eu quero escolher em quem votar, afinal se vevemos em democracia temos que fazer valer a democracia e o que aconteceu em 2008 em taboleiro Grande não podemos chamar de democracia.

    ResponderExcluir