A secretária adjunta de Educação, Adriana Valéria Diniz, anunciou a realização de um novo concurso para professor do Estado. Durante entrevista coletiva ela afirmou que serão oferecidas 3.500 vagas para professores e pedagogos. O concurso será realizado até o final do ano e os aprovados serão encaminhados a sala de aula já no início do ano letivo de 2012.
Durante a entrevista, a secretária fez uma avaliação do período de mais de setenta dias de greve e reconheceu os prejuízos causados pela paralisação. “Foi um período muito doloroso em que toda a sociedade teve enormes prejuízos. Mas o que estamos construindo agora vai ser a base para que esta tenha sido a última greve dos professores da rede estadual. Nós precisamos acabar com essa cultura de greve e vamos começar esta construção por meio da valorização da educação e pelo diálogo permanente com os professores”.
De acordo com Adriana Diniz, o calendário será refeito de acordo com as necessidades de cada escola. Houve escolas que paralisaram as atividades durante a greve de forma parcial e outras de forma integral, e ainda escolas que se mantiveram em funcionamento totalmente.
Panorama Político
Essa secretária da educação é uma...
ResponderExcluir"Cultura de greve" ?!?
Me falta adjetivos para expressar o desprezo q tenho por esse ser humano!!
Quer dizer q vc reivindicar um salario justo, condições apropriadas para trabalhar, maior investimentos na educação é "cultura de greve"?!?!
Estou indignado com essa frase proferida por esse ser nefasto q é a secretária da educação, que me recuso dizer seu nome, dá azar.