Contatos

Contatos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oferta de Curso de Formação pela Escola

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOY7wO4L6WnEqu0tcweFC6qdqy_T07wklal1gn9lZvTR6VJ987u4VPbTNjm-nvbW4djrd6nkze6-S2wK9ef2ESWvN6e-M4ja0mwyw0eoestZje3to3OMu9jKxlIwUVtiIHAOz3yq3s3bU/s1600-r/timbre+blog3.jpg
Visando contribuir para a melhora da Educação, o Município de Riacho da Cruz aderiu ao Programa Formação Pela Escola. Este é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O curso que tem o formato semipresencial e seu objetivo é orientar e estimular o melhor uso e a correta prestação de contas de cada recurso que beneficia a comunidade escolar.  O curso Formação pela Escola ajuda a comunidade escolar a definir os rumos da educação no município, na região e no país. É um curso a distância que visa capacitar às pessoas envolvidas, ou que pretendem se envolver com execução, acompanhamento, avaliação, prestação de contas e controle dos recursos públicos destinados aos Programas do FNDE.

Os orientadores do Programa são servidores das secretarias estaduais de Educação que já participam da gestão de programas e ações do FNDE. Esses profissionais dão apoio técnico e pedagógico aos tutores municipais. Os tutores municipais atuam nos municípios, dando apoio aos cursistas, em todos os módulos. São responsáveis pelos encontros presenciais e articulação do Programa FormAção pela escola no município.

Após aderir ao Programa Formação pela Escola, o município de Riacho da Cruz, está com inscrições abertas até o dia de hoje 10/07 para um curso de capacitação dirigido aos profissionais de Ensino, técnicos e gestores que atuam na Educação Básica Pública, bem como os representantes dos Conselhos Escolares.

Aos interessados, entre em contato com o Tutor Municipal Clédina Mafaldo através do telefone 9982-8288 ou email: cledinam@hotmail.com
Fonte: Blog da Escola João Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário