Contatos

Contatos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A verdade "nua e crua", doa a quem doer...

O nosso blog: O Mural de Riacho da Cruz tem como único objetivo dar uma parcela de contribuição ao povo desta cidade, assim como, aos demais leitores que deste espaço se utiliza. 

Sem nenhum interesse obscuro por trás de nossas ações e sempre agindo no sentido de esclarecer à população, sobre a necessidade de se desprenderem do assistencialismo político barato patrocinado pelos gestores do município e que vinha “escravizando” os cidadãos já havia algum tempo.

Denunciando aqui o caos administrativo que existia em Riacho da Cruz possibilitando aos cidadãos de bem deste município o direito de se manifestarem contrariamente às arbitrariedades administrativas que aí estão, conseguimos com muito trabalho alcançar a credibilidade, simpatia e o respeito junto ao povo e hoje, estamos colhendo os frutos com o reconhecimento por parte da população do nosso trabalho realizado.

Quando postamos o depoimento da Enfermeira Antonia Lúcia, estávamos querendo mostrar que todos têm vez e voz neste espaço. A enfermeira nos procurou e lamentou através do seu depoimento a sua indignação com a gestão hospitalar de Riacho da Cruz, no entanto, o Blog acredita que as falhas na administração da Saúde pública de Riacho da Cruz não se devem apenas a diretora do hospital, mas também e porque não dizer principalmente ao gestor público municipal, tendo em vista que a desorganização já começa pelos servidores da saúde não receberem o adicional de Insalubridade.

Nunca foi intenção deste blog contestar postura ética ou anti-ética de ninguém, nem tão pouco, criar polemicas sobre o assunto em questão (acredito que esta também não tenha sido a intenção da enfermeira Antonia Lúcia).

Queremos reafirmar que continuaremos nos colocando a disposição da população de Riacho da Cruz, para cada vez mais servirmos como um instrumento democrático de defesa dos direitos dos cidadãos riachocruzense, que diga-se de passagem, já estão cansados de sofrer com a indiferença da classe política local. 

Acredito que o atual prefeito, Marcos Aurélio, já tenho levado sua parcela de contribuição para Riacho da Cruz, mas vejo que, muito ainda pode ser feito, entretanto, a nossa ferramenta de comunicação não poderá de forma alguma omitir-se diante de denúncias que relatam problemas sérios envolvendo a atual gestão.

Portanto, antes que a nossa ferramenta de comunicação seja acusada de estar propagando e incentivando a prática do denuncismo barato, aviso aos puxa-sacos de plantão que não nos intimidaremos com retaliações, pois o compromisso deste blog é com a verdade, esteja ela com quem estiver.

Estamos torcendo para que o problema da administração hospitalar de Riacho da Cruz seja resolvido e que com isso o povo ganhe em qualidade de atendimento.  

Reitero o compromisso do blog pela preservação da ética jornalística e, colocamos o nosso e-mail mais uma vez a disposição para todos aqueles que de alguma forma estiverem se sentindo prejudicados e necessitando de uma voz para defendê-los.

Nosso endereço eletrônico: Alexandre_geografouern@hotmail.com

Atenciosamente: André Alexandre

5 comentários:

  1. Usei neste texto algumas frases do Blog Política pau-ferrense

    ResponderExcluir
  2. Antônia Lúcia diz:
    As pessoas tem muito que aprender, nunca imaginei que meu depoimento fosse causar tanto alvoroço, mas teve seus lados positivos, pois mesmo os anônimos mostraram suas opiniões e isso é valido. Obrigada a todos que mim apoiaram e me defenderam o contrario também é valido, bem como, o espaço no blog, que tenho certeza que está aberto a todos que dele precisa, pois é um meio democrático de comunicação. E louvável de parabéns por não ter medo de mostra à cara.

    ResponderExcluir
  3. Os trabalhadores de saúde gritam por reconhecimento profissional, onde estão nossas insalubridades?

    ResponderExcluir
  4. Churica vai ser secretário de estorte e Riley de educação? confirme essa notícia para mim. Ouvi falar nisso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. nao vejo nenhuma coisa demais se isso acontecer pois tenho certeza que os dois tem plena capacidade de de fazer isso muito bem...abrços
    D-tox

    ResponderExcluir