Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quebrando Paradigmas

Para que possamos conquistar um Brasil em que a ética, a honestidade e a moral, é necessário que muita coisa mude, principalmente no nosso modo de pensar e de encarar a vida. Em resumo, paradigmas têm que ser quebrados.

O primeiro paradigma a ser quebrado é a idéia generalizada de que o brasileiro tem que levar vantagem em tudo. Temos que passar a pensar mais no bem estar de nossos semelhantes. Muitas vezes teremos de abrir mão de algumas coisas que nos beneficiam para que um maior número de pessoas sejam beneficiadas.
Outro é abandonar a idéia de que o socialismo é um sistema ideal para trazer justiça social a todos. O socialismo já demonstrou ser um sistema falido, fracassado em todo o mundo. Hoje em dia cada vez menos países adotam este regime. Em geral são países em que a população vive na pior da miséria. Exemplos, Coréia do Norte, Cuba e alguns países da África.

Não é correto se afirmar que todos os políticos são corruptos e que no Brasil não se pode fazer política sem corrupção. Temos que acabar com a idéia do rouba mas faz. Temos que saber que nosso voto tem poder e que nós podemos sim fazer a diferença através de nosso voto.
Precisamos aprender a defender nossos interesses. Temos que aprender a protestar, a reclamar, sempre que um direito nosso for ameaçado.

Temos de compreender que é nosso dinheiro suado que sustenta o governo e que, portanto o povo tem que receber algo em troca dos impostos que paga. Temos o direito de exigir melhor assistência pública a saúde, melhor qualidade de ensino, melhores transportes.

Temos que nos conscientizar de que a função do governo é cuidar do bem estar social do povo e não administrar empresas.
Enquanto não mudarmos nosso modo de encarar a política no Brasil e fazer valer os nossos direitos nunca teremos um país do qual possamos nos orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário