Contatos

Contatos

segunda-feira, 4 de março de 2013

Atrás nas pesquisas durante a campanha, Claudia teria permitido participação de Rosalba para “virar o jogo”

A forma como a prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) se beneficiou das excessivas agendas cumpridas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Mossoró foi decisiva para o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, afastá-la do cargo.

A culpa da prefeita cassada reside no fato de ela ter tirado proveito de uma situação que desequilibrou o pleito. Mesmo vendo a governadora vindo a Mossoró semanalmente para anunciar obras, a então candidata a prefeito “não deu um basta” na iniciativa.


Pelo contrário: permitiu que a governadora mantivesse uma agenda administrativa casada com a campanha política. Nos comícios a governadora sempre dava a entender que só faria parcerias administrativas com a Prefeitura de Mossoró se a candidata dela fosse a eleita.

As provas coletadas pela coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz” convenceram o juiz Herval Sampaio de que havia um claro abuso de poder econômico e político.

As agendas administrativas casadas com a campanha política de Cláudia Regina eram amplamente divulgadas pelo blog do jornalista César Santos, hospedado no site do Jornal De Fato, que tem fortes ligações com o Palácio da Resistência e com a governadora. Isso, inclusive, serviu de base na denúncia acatada pela Justiça Eleitoral.


Por O Mossoroense


Do blog:

A candidata do DEM, Claudia Regina, teria permitido Rosalba participar ativamente da campanha porque esteve, na maior parte do processo eleitoral, atrás nas pesquisas. De fato, todas as pesquisas mostravam a vitória de Larissa Rosado (PSB). Apenas as últimas pesquisas, na reta final, mostraram a ‘virada’, que se deu, ao final, por maioria de 5 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário