Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viçosa promove caminhada cívica em homenagem ao dia 7 de setembro


Alunos da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e Creche Escola Eulina Pinto – CEMEP realizaram caminhada cívica em alusão ao Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro), acompanhados da Orquestra Filarmônica Municipal Padre Dário Tórboli, saíram em marcha pelas ruas da cidade.

A caminhada em homenagem a Pátria no dia de sua independência, teve o objetivo de desenvolver o sentimento de patriotismo entre os pequenos cidadãos do município.

Os alunos marcharam até a Prefeitura Municipal, onde foi hasteada a Bandeira do Brasil e cantado o Hino Nacional. Em seguida retornaram as escolas para continuidade dos trabalhos relacionados à temática.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, onde muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação de Viçosa-RN planejou diversas atividades de incentivo ao patriotismo, pois sabemos que para muitos o Dia 7 de Setembro é apenas mais um feriado utilizado para viajar, onde as pessoas acabam não lembrando e/ou discutindo a importância da data.

Dessa forma Viçosa busca “fazer a diferença” e comemorar de maneira efetiva e efusiva, o maior marco da história brasileira, que é a nossa INDEPENDÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário