Contatos

Contatos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

No debate, Fabrício "andou na garupa" de Leonardo e Bráulio perdeu a oportunidade de emparedar o adversário.

Muitas são as opiniões sobre o desempenho dos candidatos a Prefeito de Pau dos Ferros no debate ocorrido na noite desta segunda-feira (24), no auditório do IFRN, e que foi promovido pelo Grêmio Estudantil Joaquim Correia. Cada um opinando da maneira que lhe convém, contudo, vou relatar o que observei no "duelo" travado entre Fabrício Torquato (DEM) e Bráulio Figueiredo (PMDB).

Fabrício Torquato pouco falou sobre suas ações enquanto Secretário de Saúde e como sua experiência enquanto gestor poderia dar-lhe suporte para governar o município de Pau dos Ferros, ponto fundamental no debate, já que o candidato situacionista tentou o tempo todo insinuar que Bráulio Figueiredo (mesmo sendo médico), não tinha experiência para falar sobre saúde ou como administrador.

Durante quase todo o debate, Fabrício falou das ações administrativas do "Governo Leonardo Rego" como sendo suas, tentando passar para a população que todos os investimentos do segundo mandato do Chefe do Executivo tiveram a sua contribuição, contudo, esqueceu de mencionar uma grande realização da sua pasta que tenha tido a sua marca exclusiva. 

Assuntos como os cortes de luz nas Unidades de Saúde, o elevado número de casos de dengue durante sua gestão, as filas volumosas para atendimentos nos Postos de Saúde e a péssima colocação do município no ranking do IDSUS foram evitados pelo candidato.

Já o candidato Bráulio Figueiredo, mesmo demonstrando estar mais seguro nas respostas e tendo apresentado uma boa desenvoltura em sua oratória, perdeu a oportunidade de emparedar o seu adversário deixando de abordar temas que dificilmente seriam bem explicados por Fabrício e que fazem parte do contexto administrativo de nosso município.

Os escândalos envolvendo as supostas irregularidades em processos licitatórios da atual gestão, fato que inclusive levou o Ministério Público a abrir uma série de Inquéritos Civis com o objetivo de investigar o "Governo Leonardo Rego (quem não lembra da farra do barravento?), o "Caso Bernardo Vidal" que encontra-se na justiça e poderá trazer enormes implicações para a futura gestão e para os servidores que pretendem encaminhar suas aposentadorias e ainda os possíveis casos de nepotismo infestando a administração municipal não foram abordados.

No mais, podemos dizer seguramente que os postulantes ao Executivo não patrocinaram a criação de um fato novo nesta campanha, pois Fabrício seguiu à risca as orientações dos seus marketeiros, evitando ao máximo falar sobre as falhas de sua atuação como Secretário de saúde e procurando comportar-se como uma espécie de "dublê" de Leonardo Rego, incrementando até os "jargões sofistas" do Prefeito em sua oratória.

Bráulio comportou-se como um verdadeiro candidato de oposição, foi para cima e tentou desconstruir o discurso fantasioso do seu oponente, entretanto, pecou ao omitir assuntos que poderiam deixar Fabrício em "maus lençóis".

Mesmo assim, a peleja travada despertou as atenções de toda população pau-ferrense, tendo em vista a enorme repercussão do debate nas ruas, nas redes sociais e nos veículos de comunicação.

Quem venceu o debate???

Sem dúvidas, a democracia na sua mais plena essência, pois ao se permitirem debater propostas e ideias que visem trazer melhorias para os seus munícipes, tanto o candidato Fabrício como o candidato Bráulio deram uma demonstração de comprometimento com os reais interesses da sociedade.

Parabéns aos dois pelo espírito democrático.
Fonte: Politica Pau-Ferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário