Contatos

Contatos

sábado, 15 de setembro de 2012

Ministro visita complexo turístico em Santa Cruz

Santa Cruz - "Não prometo nada, mas estou impressionado com o que estou vendo". A declaração é do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que na tarde de ontem visitou o Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, onde desembarcou em companhia dos deputados Henrique Alves e Tomba Farias. Vieira foi a Santa Cruz a bordo de um helicóptero, que o levou de volta para Natal após a visita ao Santuário.

O ministro se mostrou simpatizante do projeto encampado pelo deputado Tomba Farias, que prevê a construção de um teleférico ligando a Praça da Matriz, localizada no centro da cidade, ao Alto de Santa Rita. Segundo disse, "vai estudar com carinho" a implantação da obra, que, na sua opinião, poderá transformar o Rio Grande do Norte em um pólo turístico religioso nacional.

"Vou examinar esse projeto com toda a boa vontade, e diante do fluxo turístico que esse santuário recebe, não tenho dúvidas que o projeto tem grande chance de entrar no calendário de obra do Ministério", afirmou.

O Complexo de Santa Rita recebe, em média, 45 mil visitantes por mês. "Somente neste último final de semana, recebemos 30 ônibus, vindo de estados vizinhos como a Paraíba e Pernambuco", explicou ao ministro o padre Vicente Neto, pároco de Santa Cruz.

Tomba Farias também adiantou a Gastão Vieira que o projeto do teleférico prevê a instalação de bondinhos fechados (semelhantes ao do Pão de Açúcar), para garantir uma maior sensação de segurança aos visitantes. Gastão Vieira detalhou ao parlamentar que um principais focos do seu Ministério é estimular e investir no turismo religioso em todo a região Nordeste.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário