Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Corrupção: Polícia descobre esquema de compra de votos no interior do Rio Grande do Norte

Uma operação das polícias civil e militar, ao cumprirem um mandado de busca e apreensão na cidade de Caiçara do Rio do Vento, no interior do Estado, flagraram uma residência com material que aponta para prática de compra de votos em favor dos candidatos a prefeito e vice do município Felipe Muller (PP) e Conceição de Maria Gomes Lisboa, conhecida como Ceiça Lisboa (DEM).

No local, foram apreendidos talonários de combustível e de material de construção com a relação dos beneficiários, inúmeras contas de água e energia elétrica em nome de terceiros, algumas delas com valores a vencer, caderno com o registro de valores pagos a eleitores, além de vasto material de campanha. O pedido de busca e apreensão foi feito pelo Ministério Público Eleitoral no RN, junto à 17ª Zona Eleitoral, após o recebimento de denúncias contra os envolvidos.

O material apreendido está sendo encaminhado à sede da Polícia Federal em Natal que deverá instaurar inquérito policial para apurar os fatos.
Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). O crime pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário