Contatos

Contatos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Candidato apresenta propostas para Cultura, Esporte e Lazer

A ótica da administração de Toinho do Miragem permitirá formular estratégias diversificadas de políticas públicas na área da cultura, esporte e lazer. Tendo a consciência que cabe ao Estado brasileiro o papel indeclinável de zelar, incentivar, promover a cultura do país e sua democratização, o candidato a prefeito pelo PP de Viçosa tem em seu plano de Governo um leque de propostas para contemplar o incentivo nas áreas de cultura, esporte e lazer.

Dentre as propostas que o candidato apresenta para o incentivo cultural encontra-se: Exposição itinerante nas escolas de obras dos diversos artistas da cidade, com palestras e atividades desses artistas com os alunos. Criação de Pontos de Cultura no município, com apoio do Ministério da Cultura, e ampliação da Banda de Música com resgate cultural. Participar do Plano Nacional do Livro e Leitura, cujo objetivo é promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas. Realizar censo cultural na cidade para identificar o que seus diversos atores culturais criam e produzem. Criar o Programa Teia Teatral, destinado a incentivar e subsidiar a permanência de grupos teatrais de reconhecida importância para residência temporária e desenvolvimento de atividades de formação em teatros da cidade

Dentre as propostas voltada para o Esporte e Lazer, o candidato pretende: Implantar o Projeto Feliz Cidade, em parques e praças, promovendo oficinas e aulas das diferentes manifestações culturais e esportivas e construindo pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos. Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo. Implantar o Projeto de Bem com a Vida para promover orientação e prática de atividades físicas no âmbito das UBSs, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros.

Essas são as propostas para cultura, esporte e lazer do prefeitavel de Viçosa Antonio Gomes de Amorim.

Fonte:  DivulgaCand

Nenhum comentário:

Postar um comentário