Contatos

Contatos

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto de deputado potiguar institui "Fila Zero" para exames especiais

“Fila Zero”. Esse é o título do programa que o deputado Poti Júnior-PMDB pretende ver implantado pelo governo do Estado, conforme Projeto de Lei de sua autoria, protocolado na Mesa Diretora de Assembleia Legislativa.

O Programa trata da realização de exames de tomografia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

O “Fila Zero” consiste na obrigatoriedade dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde em priorizar o atendimento aos pacientes que necessitem desses exames, no prazo máximo de 72 horas.

“A proposição visa a alcançar pessoas portadoras de doenças graves, proporcionando um mínimo de dignidade, eliminando as filas para realização de exames de Tomografia, Quimioterapia e Ressonância Magnética, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o SUS”, justificou.

 Poti Júnior disse ainda que o alcance dessa iniciativa é de caráter social e acima de tudo de saúde pública, uma vez que facilitando o tratamento preventivo será possível reduzir os custos no sistema público, decorrentes de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário