Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de abril de 2016

Portalegre recebe curso de Capacitação sobre despesa pública e controle interno do TCE/RN!

O município de Portalegre (RN) irá receber, entre os dias 26 a 28 de abril, o curso de Capacitação sobre despesa pública e controle interno promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da sua escola de contas, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).
O evento faz parte das ações programadas através da parceria firmada entre a FEMURN, FECAM/RN e TCE/RN, com o Projeto Escola Itinerante, oferecendo apoio aos gestores, prevenindo a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente as falhas ocasionadas pela falta de informação adequada.

O Presidente da FEMURN, Francisco José Silveira Júnior, destaca a orientação que o TCE/RN tem dado aos gestores e a importância dos cursos para a melhoria dos poderes executivo e legislativo: "A realização dos encontros regionais representam uma contribuição mais efetiva para a melhoria da administração pública municipal. É de muita importância que possamos, cada vez mais, qualificar os gestores e melhorar a gestão pública", afirma Francisco José.

Na edição de Portalegre, o instrutor do TCE/RN Ricardo Barbosa Villaça, abordará o tema "Controle Interno", e Francisco Nascimento de Sousa ministrará a palestra sobre "Execução da Despesa Pública". O curso acontecerá no Hotel Portal da Serra, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos três dias de curso.

A capacitação já foi realizada este ano nas cidades de Mossoró e Currais Novos, reunindo mais de 150 participantes em cada evento. O curso também beneficiará o público da região Leste potiguar com mais duas edições, a primeira de 10 a 12 de maio, e a segunda de 17 a 19 de maio. Estes eventos serão realizados no auditório do TCE/RN, em Natal.

Mais informações: Escola de Contas do TCE/RN: (84) 3642-7331
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário