Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de abril de 2016

PT anuncia desembarque do governo Robinson Faria e começa a desocupar cargos!

Partido decide deixar base do governo após PSD anunciar voto pelo impeachment
O PT não faz mais parte da base aliada do governo Robinson Faria (PSD). O rompimento foi confirmado pela Executiva Estadual do partido e oficializado ao governador, através do presidente Eraldo Paiva e o deputado Fernando Mineiro.

A decisão saiu durante a reunião da Executiva na tarde desta ultima quinta-feira (14), em Natal. O partido decidiu que não tem como ser parceiro político de um governo que defende o impeachment da presidente da republica, Dilma Rousseff.


A decisão, na verdade, foi antecipada por Mineiro, ainda na noite de quarta-feira (13), minutos após o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador, anunciar voto pró-impeachment, acompanhando decisão do seu partido a nível nacional.


Na reunião do PT, não faltou críticas aos agora ex-companheiros. O governador Robinson foi chamado de "conservador" e o deputado Fábio de "golpista".


O partido entregará todos os cargos que ocuparam no Governo do Estado, com destaques para as secretarias de Educação, da Juventude e da Mulher, além da Fundação José Augusto.


Ainda hoje o PT lançará nota à população explicando o rompimento político com o governo estadual.


A decisão do PT mexe com o processo sucessório municipal 2016, principalmente em Natal e Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário