Contatos

Contatos

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em Umarizal vereador Érico Onofre cobra iluminação pública!

O vereador Érico Onofre (PMDB) cobrou da administração municipal, na sessão desta terça-feira, 05, a elaboração de um plano de expansão da iluminação pública do município de Umarizal. O parlamentar relatou a cobrança da população nas redes sociais que reclamam da escuridão em alguns bairros e ruas.
"O plano de expansão de Iluminação que tem que ser feito e projetado por um bom gestor. Em Umarizal existe um déficit altíssimo de planejamento. Atualmente, fora calçamento, saúde, o maior desejo da população é a iluminação pública", disse Érico na sua fala.

O parlamentar admitiu que o serviço de iluminação pública melhorou desde que o secretário de Infraestrutura, Mazinho assumiu a pasta "Ele tem feito seu trabalho pessoalmente, poste a poste. Essa virtude a gente tem que dá pra ele", mas cobrou da gestão municipal a iluminação de dois acessos importantes da cidade. Um deles é na RN 117, na entrada do bairro Caraíbas.

"Eu estou trazendo o que o povo hoje está reclamando. [O povo] reclama do acesso do bairro Caraíbas, uma perigosa via única que liga o bairro mais carente de Umarizal ao centro da nossa cidade. [É tão escuro] que fica até parecendo que não faz parte da nossa cidade, por que a partir das seis da noite quem quiser ir ao bairro Caraíbas sabe que é um verdadeiro perigo de morte", declarou o vereador.

Érico também cobrou a iluminação da entrada da cidade, "mais conhecida como entrada principal, ou Largo Aírton de Souza". O vereador disse que a entrada é escura "principalmente do lado da prefeitura, por trás do hospital. Aquele outro lado é totalmente escuro, plenamente escuro e ali é zona urbana. Nós estamos dentro da cidade", relatou.

O vereador cobrou também a iluminação pública da zona rural. Segundo Érico, os sítios Várzea do Barro e Água Branca são duas comunidades que vivem às escuras. "Vá na Várzea do Barro, na capela. Vá na Água Branca, do alto até chegar lá em baixo. Você vai ver que é uma escuridão só de ponta a ponta".

"Um gestor eficiente tem que ser visionário. Ele tem que ir na frente. Planejar a rede de extensão junto a concessionária é uma solução", finalizou o vereador.

Edição: Leo Silva - O Umarizalense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário