Contatos

Contatos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez, “A Blogueira que assustou a tirania”

Graças à truculência de petistas e comunistas, a viagem de Yoani Sánches está tendo uma repercussão sem precedentes. Notícia do Jornal Nacional praticamente todos os dias, ganha capa da principal revista do país, com mais de oito milhões de leitores: a Veja.

A revista tarz a blogueira na capa e o titulo “A Blogueira que assustou a tirania”, fazendo uma alusão a ditadura Cubana e seus seguidores no Brasil.

A blogueira dissidente cubana e colunista, Yoani Sánchez, criticou, a omissão do Brasil com relação à situação dos direitos humanos em Cuba, após elogiar que a relação entre os dois países tenha se estreitado nos últimos anos.


"O Brasil está ajudando e apoiando Cuba, mas acho que faltou dureza ou franqueza ao tratar a questão dos direitos humanos na ilha. No caso do Brasil, houve omissão. Não sou diplomata, mas recomendaria um posicionamento mais firme porque o povo não esquece", disse a cubana

Liberdade de expressão

Questionada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre o que achava da frase da presidente Dilma Rousseff (PT) de que é melhor o ruído da imprensa livre ao silêncio de uma ditadura, Yoani respondeu: "essa é uma frase que me encanta. Eu gosto muito dela porque essa é minha causa de luta, minha vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário