Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Educação: Acesso ao transporte Escolar e melhoria do Ideb serão prioridade, diz Secretária

Oferecer transporte público escolar de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino de Umarizal é uma das metas definidas pela Secretaria Municipal de Educação para serem alcançadas a partir desse ano. De acordo com a titular da pasta, Filomena Martins o município já conta com três ônibus escolares e irá receber mais dois, o que irá contribuir para o alcance desse objetivo.

“Muitos alunos vêm em carros que não são adequados e o objetivo é fazer com que eles venham no ônibus escolar. É uma cobrança do prefeito Mano e será uma das prioridades na nossa gestão”. Disse a secretária que participou na noite dessa quarta-feira, 14, da abertura da jornada Pedagógica 2013 realizada na Câmara Municipal.

Outra meta que, de acordo com a secretária que será priorizada na gestão do prefeito Mano é o melhoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Criado em 2007, o indicador mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

“Acredito que esse será um ano de avanços. Muitas coisas a gente espera que aconteça e a nós estamos aqui pra fazer a diferença. Pra trabalhar em prol de mudanças”, completou a Filomena.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário