Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Base vai dar apoio administrativo, mas não garante apoio à reeleição

O deputado estadual Nélter Queiroz reiterou o seu desejo de ver o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) apresentando candidatura própria ao Governo do Estado no pleito do próximo ano. Entrevistado ontem pela TV Pontanegra, o parlamentar peemedebista ressaltou que o seu partido apoia administrativamente a gestão Rosalba Ciarlini (DEM), no entanto, assegurou que o PMDB não apoiará a reeleição da governadora.

“O PMDB apoia todos os projetos do governo estadual aqui na Assembleia Legislativa e também apoia todos os projetos para trazer recursos de Brasília para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora, apoio para reeleição no próximo pleito, o PMDB não vai apoiar a governadora do Estado se ela for candidata a reeleição”, afirma Nélter.

Quanto à crítica feita pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR) que defendeu afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini do PMDB, Nélter se solidarizou com todos os peemedebistas e contra-atacou o colega de parlamento. “Vivaldo é um político ultrapassado. Presto minha solidariedade a todos os peemedebistas pelas declarações dele, que está pensando em seu projeto de reeleição quase impossível. Enquanto os líderes políticos dos partidos que compõem a base aliada de Rosalba Ciarlini estão preocupados com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Vivaldo faz a politicagem suja e arcaica”, acusou o deputado.

REUNIÃO – O encontro das principais lideranças que formam a base de apoio político do Governo do Estado, ocorrido na noite de segunda-feira passada em Brasília, transcorreu por mais de três horas e ao final do encontro, ficou deliberado que as legendas da base permanecerão como aliados, desde que haja uma adequação administrativa no Estado.

Os líderes aliados emitiram uma nota oficial abordando a reunião e o que chamou a atenção da opinião pública é que, em nenhum trecho da nota se falou ou comentou a respeito das eleições gerais do próximo ano. Isso, na opinião de lideranças políticas entrevistadas ontem pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE representa a confirmação de que o apoio não só do PMDB, mas também das demais siglas aliadas, não existe uma disposição de referendar uma possível reeleição da chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. “Como não existe uma menção ou citação a respeito de reeleição ou mesmo uma parceria política, estou acreditando que, para 2014, muito possivelmente ela (Rosalba Ciarlini) realmente não seja candidata e se procure um nome dentro dos partidos que estiveram representados no encontro”, disse um deputado estadual da base em conversa informal com a reportagem ontem à noit
GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário